Análise e ComentárioBastidores do Santos FCElenco ProfissionalPitacos do Bertoldi

Marinho revela em live sua mágoa com a Diretoria do Santos e torcedores!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Jornalista e Radialista Ademir Quintino se preparava para realizava uma live em sua página no Instagram, quando logo no início foi surpreendido com uma entrada ao vivo do Jogador Marinho do Santos Futebol Clube!
Sem que houvesse nada pré combinado, prés estabelecido, o jogador do Santos fez um desabafo muito sincero, sofre sua situação no próprio clube, e algo pelo qual vem passando há mais de um mês, período em que está afastado dos gramados!
Antes de mais nada, vamos recordar um pouco do caso ocorrido com o jogador!
Marinho vinha se queixando de dores no músculo reto femoral, na coxa, já havia algum tempo, e vinha jogando no sacrifício a base de infiltrações, até que não deu mais e no final do mês de Julho, na semana que antecedeu a partida contra a Chapecoense em Chapecó, o jogador foi afastado pelo Departamento Médico do clube!

Começava ali o calvário do jogador, Isso porque o tratamento feito pelo departamento médico do Santos, para acabar com as dores na coxa esquerda do atacante, procedimento realizado no CT Rei Pelé enquanto a delegação se encontrava em Chapecó e posteriormente em Juazeiro para compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ocasionou um hematoma muscular interno, na coxa do jogador, provocando um período ainda maior afastado dos jogos, visto que Marinho sentia uma dor intensa que limitava seus movimentos, até para um simples caminhar!

Na ocasião, o caso acabou gerando um desgaste e um mal-estar interno no Santos, com o técnico Fernando Diniz ficando bastante incomodado com o que considerou, um erro dos médicos responsáveis pelo tratamento adotado, o que acabou tirando seu principal jogador, de ação.
E não foi só com o treinador Santista que o mal-estar foi criado não!
Consta que os membros do Comitê Gestor, ficaram bastante incomodados, bastante irritados por somente através da imprensa, tomarem conhecimento dos fatos ocorridos!

Porém somente hoje durante a live realizada pelo companheiro Ademir Quintino, foi que o jogador Marinho revelou um fato bastante grave, o que o próprio jogador denunciou como sendo um “Erro Médico” : Após o erro em seu tratamento, o jogador precisou no dia 11 de Agosto, ser submetido a uma intervenção cirúrgica, algo que o clube omitiu, com certeza para evitar mais bombardeio pois sabiam que alguém havia feito “Caca”, tanto é verdade que esse alguém, foi demitido!

O detalhe é que sem o conhecimento da realidade dos fatos, parte da torcida do Santos, passou tecer fortes críticas ao jogador, inclusive através das redes sociais, acusando o jogador de ser Chinelinho, (Jogador que simula contusões e vive no DM), de fazer corpo mole, de jogador que desaparece em momentos cruciais do clube, xingando o jogador de vagabundo, mercenário e outras coisas mais!
O jogador que sempre foi profissional ao extremo, entrando em campo muitas vezes sem estar em condições ideais, se auto sacrificando em prol de ajudar o clube ao qual passou a ser torcedor, se sentiu exposto, injustiçado, sem proteção e respaldo do clube, e magoado com várias situações as quais vinha até então enfrentando calado, hoje desabafou colocando várias situações que o torcedor nem imagina!

Outra situação levantada pelo jogador, se refere ao fato de não ter tido por parte da Diretoria do Santos, uma valorização ou ao menos que lhe oferecessem um plano de carreira, visto que dos principais jogadores do elenco vice-campeão da libertadores, Soteldo, Luan Peres, Lucas Veríssimo, Alison, Pituca e Kaio Jorge, todos saíram e ele ficou mesmo tendo tido propostas financeiramente bem melhores, além do desejo de conseguir ao menos um título com a camisa do Santos!
Falei para o presidente que depois do Campeonato Brasileiro de (2020) eu gostaria de almejar coisas novas para a minha vida deixando a porta aberta.
Algumas situações estiveram perto de acontecer (Palmeiras e Atlético-MG), mas o presidente recusou todas as propostas. Falei para o presidente que eu estava feliz em ficar, mas tenho 31 anos e se surgir algo que for bom para o Santos e para mim…  O que sei é que hoje eu não posso falar que vou aposentar no Santos, porém poder estar certos que vou me dedicar até o último dia.

Cheguei pela porta da frente, na primeira divisão, e vou sair com o Santos na primeira divisão. Estou fechado até o fim do campeonato.
Perguntado pelo jornalista Ademir Quintino, se teria condições de retornar na partida de Sábado contra o Bahia pelo returno do Brasileirão, Marinho respondeu que havia retornado aos trabalhos e a treinar com o grupo nesta terça feira, (7), fazendo alguns trabalhos leves pois ainda tem um ponto que não fechou. E já adiantou que não tem condições de jogar 90 minutos (contra o Bahia).
Daqui a pouco vou estar de boa”, completou.

Pitacos do Bertoldi 

Assisti a live com o Marinho, e vou comentar aqui duas coisas bem distintas uma da outra.

Primeira delas: Quem acompanha o meu trabalho, e lê as minhas matérias, sabe muito bem que eu teci severas críticas em relação ao caso do Marinho, e na ocasião bati com força na (Tese de erro Médico), inclusive mencionei o erro também com o Goleiro John e etc
Dito isso, agora vou comentar sobre o desabafo do jogador, focando o aspecto do mesmo  estar chateado com tudo o que lê e ouve da torcida.
Antes de mais nada, que deixar bem claro que entendo e respeito o sentimento dele, compreendo que ele esteja chateado, mas eu também não posso deixar de fazer uma observação:

  1. Isso é novo no futebol?
  2. Isso é recente no futebol?
  3. Antigamente jogador nenhum era xingado, criticado, até mesmo injustiçado pela torcida?
  4. Será que isso nunca existiu?
  5. Ou será que hoje, jogador fica procurando em tudo o que é lugar, o que falam sobre ele?

Antigamente, jogador era xingado na hora do jogo pela torcida nos alambrados, acabava o jogo e a coisa terminava por ali.
No máximo pegavam um jornal esportivo, que na minha época de moleque era a “Gazeta Esportiva“, e davam uma olhada no que os comentaristas esportivos comentavam da atuação de um ou de outro!
Hoje com essas Redes Sociais, passam o dia postando fotos, fazendo lives, lendo tudo o que os torcedores comentam, chegando até a trocarem bate boca com torcedores.

Me desculpe quem pensa o contrário, mas essa interação “Torcida/Jogador” só acontece porque os próprios jogadores foram quem começaram a permitir isso!
Essa exposição absurda e demasiada, é culpa de quem? Da minha mãe?
Quem manda ficar procurando tudo que falam, tudo que comentam?
Torcedor é isso mesmo! Um minuto o jogador é BESTIAL e no minuto seguinte vira uma BESTA!
Dito isso, no tocante a todo o restante, o desabafo do jogador é válido e tem todo o meu respeito!

E para finalizar, pergunto aos torcedores que estão criticando a atitude do Marinho, se acham bom serem criticados, julgados e sentenciados, por algo que as pessoas não sabem da missa a metade?
Tentem se colocar só um pouquinho no lugar do jogador, e experimentem passar por algo calados, com as pessoas falando abobrinhas sem saber da verdade, e vejam se é legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *