Santos Futebol Clube X Sport Club do Recife

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (30), quando a partir das 20h30 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro, a equipe do Sport de Recife em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2021.

Após vencer o Galo Mineiro no último domingo também jogando na Vila Belmiro, o Santos ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 11 pontos conquistados em sete partidas, e está a apenas um ponto de entrar no G4 da Libertadores 2022.
Nos primeiros sete jogos até aqui, o Peixe soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Embalados por mais uma vitória, os garotos comandados pelo técnico Fernando Diniz, chegam ao confronto com os Pernambucanos em busca de mais uma vitória para subir mais ainda na tabela de classificação.

Já o Sport, adversário desta noite, comandado pelo técnico Umberto Louzer, soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas, e com 05 pontos ganhos ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.
Vindo de uma sequência de três rodadas sem vencer no Brasileirão, o Sport vem a Santos enfrentar o Peixe, bastante pressionado pela necessidade de uma vitória, e para piorar ainda mais a situação, o seu treinador tem problemas para montar a equipe para esse confronto! O primeiro deles é o lateral-esquerdo Sander, que inclusive já ficou fora do time na derrota contra o Corinthians, assim como no empate sem gols contra o Cuiabá. Com um trauma no pé, o jogador não tem data para retornar a equipe.
Outro desfalque certo no time, será o zagueiro Iago Maidana, que com um problema na região do quadril, assim como Sander, sequer viajou para a delegação.
O confronto vai marcar o primeiro reencontro entre o Zagueiro Sabino, jogador do Sport (Cria da base Santista), com seu ex clube.

Desta maneira, o provável time do Sport Recife deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Lopes e Thiago Neves; Everaldo e André. Técnico Umberto Louzer

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

O Sport Club do Recife, (conhecido como Sport e Sport Recife), é um clube de desportos, situado no bairro da Ilha do Retiro, cidade do Recife, estado de Pernambuco.

A história do Sport Club do Recife, foi iniciada no ano de 1905, por um estudante pernambucano chamado Guilherme de Aquino Fonseca, que vindo da Inglaterra, estava fascinado pelo novo esporte daquele país, o futebol.
O Sport Club do Recife foi fundado a 13 de maio de 1905, na “Associação dos Empregados do Comércio do Recife, quando Guilherme de Aquino, reuniu como o próprio hino do Leão diz, ardentes seguidores para começar a história do Sport. No total, foram 67 torcedores admitidos como fundadores.

O primeiro jogo de futebol do Sport aconteceu em 22 de junho contra o English Eleven, um time formado de funcionários de empresas inglesas sediadas no Recife, e apesar do favoritismo dos ingleses, considerados os pais do futebol, o Sport conseguiu um glorioso empate por 2 x 2.

conhecido pelo seu símbolo maior: o leão; suas cores oficiais são o preto e o encarnado e, desde o ano de 1937, manda seus jogos na Ilha do Retiro estádio com capacidade para receber 26.418 torcedores, onde é apoiado pela massa sportista.  

Em sua galeria de troféus, o Sport Club ostenta os seguintes Títulos:

  • Campeonato Pernambucano: (42)
  • Copa Pernambuco: 3 (1998, 2003, 2007)
  • Copa do Nordeste: 3 (1994, 2000, 2014)
  • Campeonato Brasileiro Série A: (1987)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (1990)
  • Copa do Brasil: (2008)

Uniformes

Confrontos ao longo da História

Retrospecto

Santos e Sport Recife já se enfrentaram 49 vezes ao longo da história.
Foram 22 vitórias do Santos, contra 12 vitórias do Sport e 15 empates.
O Peixe marcou 76 gols e sofreu 52 Saldo de +24

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 42 jogos, com 19 vitórias do Santos, contra 10 vitórias do Sport e 13 empates. O time da Baixada Santista marcou 58 gols e sofreu 41.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 4X2 o jogo foi realizado na Vila Belmiro

 (Crédito de Imagens Foto Ivan Stort)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.