Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioElenco ProfissionalPré Jogo

SANTOS FUTEBOL CLUBE X ATLÉTICO MINEIRO

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos recebe na noite deste domingo (27), a partir das 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, a equipe do Atlético Mineiro em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2021.

Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com oito pontos conquistados em seis partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para os confrontos com os mineiros, vindo de um bom empate conquistado no meio de semana lá no Sul do País, contra o Grêmio, fora de casa, e busca agora em casa, uma vitória para subir na tabela.
Nos primeiros seis jogos até aqui, o Peixe soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com o Galo de adversário, o Peixe terá pela frente um adversário que não costuma se dar bem no gramado sagrado da vila!
A última vitória do Atlético Mineiro com mando de campo do Santos, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião o Galo ganhou de virada, por 2 a 1, partida realizada em 18 de maio, válida pela 5ª rodada do campeonato.

Já o Galo comandado pelo técnico Cuca, soma três vitórias, um empate e duas derrotas, e com 10 pontos ganhos, aparece em sétimo lugar.
O adversário desta noite, (Galo Mineiro), ocupa a sétima posição na tabela de classificação, e precisa da vitória para alcançar seu objetivo que é ingressar no G4.
Depois de empatar com a Chapecoense e perder para o Ceará nas duas últimas rodadas, derrota para o Ceará, que inclusive foi a primeira fora de casa nesse brasileirão a equipe comandada por Cuca, tenta a vitória contra o clube paulista, para se recuperar no torneio.

A tarefa porém, não será nada fácil! O Atlético terá que superar fora de casa, um dos seus adversários mais duros quando o Campeonato, é o Brasileiro!
Encarar o Santos na Vila Belmiro, é historicamente um verdadeiro pesadelo para o Galo. Os Santistas dentro de “Urbano Caldeira”, tem ampla vantagem sobre a equipe mineira.
Não bastasse a dificuldade que é tentar superar o Peixe em seus domínios, o Atlético Mineiro vem a Vila, com vários desfalques!
O Atlético não conta já a algumas rodadas, com quatro jogadores que estão disputando a Copa América! Foram convocados o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).
Além dos convocados, o zagueiro Micael, os meias Dylan Borrero, Nathan , Nacho Fernández e o atacante Marrony, estão com Covid-19, e se juntam ao defensor Igor Rabello, em isolamento desde o dia 15. Rafael e Dodô (lesão), engrossam a fileira.
Outro desfalque que será bastante sentido, trata-se da ausência do técnico Cuca que expulso contra o Ceará, não estará no banco de reservas da Vila Belmiro!

Desta maneira, o provável time do Atlético Mineiro deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Everson; Guga, Réver, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

 Clube Atlético Mineiro (conhecido apenas por Atlético) é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Atlético-MG foi fundado em 25 de março de 1908, por 22 jovens estudantes, e tem como suas cores tradicionais, o preto e o branco. Contudo, o clube teve como primeiro nome Athlético Mineiro Football Club.
Seu símbolo popular é o Galo, mascote oficial no final da década de 1930.
Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol. O clube é o maior campeão do Campeonato Mineiro com 46 troféus
Até o fim de 2019, o clube mandava seus jogos no Estádio Independência.
Ainda sem poder contar com o seu novo estádio, o Alvinegro manda os seus jogos no Estádio “Governador Magalhães Pinto”, mais conhecido como Mineirão, que é um estádio de futebol, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Inaugurado em 1965, e reinaugurado em 2013, o Mineirão tem capacidade para 61.846 espectadores, e é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental

Em sua galeria de troféus, o Atlético Mineiro ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Mineiro: (46)
  • Campeonato Brasileiro Série A: (1971)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2006)
  • Copa do Brasil: (2014)
  • Copa dos Campeões do Brasil: (1978)
  • Copa Libertadores da América:(2013)
  • Copa CONMEBOL: 2(1992,1997)
  • Recopa Sul-americana: (2014)

Uniformes

Confrontos ao longo da História

Retrospecto

Santos e Atlético Mineiro já se enfrentaram 103 vezes ao longo da história.
Foram 39 vitórias do Santos, contra 40 vitórias do Atlético Mineiro e 24 empates.
O Peixe marcou 153 gols e sofreu 154 Saldo de -01

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 70 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Atlético Mineiro e 17 empates. O time da Baixada Santista marcou 96 gols e sofreu 104.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com derrota do Santos pelo placar de 2X0. O jogo foi realizado no Mineirão

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *