Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioElenco ProfissionalPré Jogo

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense x Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta quinta-feira (24), quando às 21h30min, (de Brasília), enfrenta o Grêmio Porto-alegrense na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 06ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a décima posição na tabela de classificação após vencer o clássico contra o São Paulo no último final de semana, o Santos que soma sete pontos ganhos, venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas, desembarcou em Porto Alegre em busca de manter a boa sequência, e o crescimento técnico da equipe, e nada como vencer os Gaúchos em seus domínios para dar moral e mais confiança ao elenco!

Em três rodadas do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho ainda não sabe o que é somar pontos na competição, e ocupa a lanterna na tabela de classificação.
Pressionado após ser derrotado nos três primeiros jogos do Campeonato, o técnico Tiago Nunes quer conquistar contra o Santos, sua primeira vitória em casa, e somar contra o time paulista os primeiros pontos no Brasileirão!

Em busca da vitória, o técnico Tiago Nunes deve promover algumas mudanças na equipe titular. A primeira é a entrada de Gabriel Chapecó no gol na vaga de Paulo Victor, que segue convivendo com críticas. Diogo Barbosa deve retomar o seu lugar na lateral esquerda, em detrimento de Cortez.
A outra é o ingresso de Victor Bobsin no meio-campo após boa atuação contra o Sport no meio da última semana.
Jean Pyerre, fora dos últimos jogos, pode voltar a aparecer no time!
Com isso, o Grêmio ficaria mais ofensivo e criativo para ferir o rival.

O Grêmio joga sua quarta partida, pois teve o jogo do final de semana, contra o Cuiabá, adiado em virtude das condições do gramado que receberia a partida.
O meia-atacante Douglas Costa, que deve começar no banco de reservas, pode ganhar mais minutos em campo após fazer sua reestreia contra os pernambucanos.

Desta forma, o provável time do Grêmio deve vir a campo para encarar o Santos escalado com:
Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique, Victor Bobsin (Jean Pyerre), Luiz Fernando (Léo Chu/Guilherme Azevedo/Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (conhecido apenas por Grêmio), é um clube de futebol da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fundado em 15 de setembro de 1903 por Candido Dias da Silva, é considerado um dos grandes do futebol Brasileiro
Suas cores são azul, preto e branco.
O clube tem como alcunhas: “Imortal TricolorTricolor dos PampasTricolor GaúchoRei de Copas e Clube de Todos
Em 19 de setembro de 1954, o Grêmio inaugurou o seu Estádio particular, o Estádio Olímpico. Com capacidade para 38 mil pessoas.
No jogo de inauguração, o Grêmio venceu o Nacional, de Montevidéu por 2 a 0.
Acompanhando a evolução mundial dos Estádios de futebol que agora viraram “Arenas multiúso”, o Grêmio inaugurou em 08 de Dezembro de 2012, seu novo Estádio denominado “Arena do Grêmio”, localizado no bairro Farrapos, Porto Alegre, com capacidade oficial para 55.662 lugares, sendo o 7º maior estádio do Brasil 

Em sua galeria de troféus, o Grêmio ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Brasileiro Série A: 2 (1981 e 1996)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2005)
  • Copa do Brasil: 5 (1989, 1994, 1997, 2001,2016)
  • Supercopa do Brasil (1990)
  • Copa libertadores da América: 3(1983, 1995, 2017)
  • Recopa Sul-americana: 2(1996, 2018)
  • Campeonato Gaúcho: (40)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e Grêmio já se enfrentaram 93 vezes ao longo da história.
Foram 38 vitórias do Santos, contra 29 vitórias do Grêmio e 26 empates.
O Peixe marcou 128 gols e sofreu 105 Saldo de +23

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 71 jogos, com 28 vitórias do Santos, contra 21 vitórias do Grêmio e 22 empates.
O time da Baixada Santista marcou 74 gols e sofreu 69.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com empate pelo placar de 3X3, o jogo foi realizado na Arena Grêmio.

 (Crédito de Imagem Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *