Bastidores do Santos FCContrataçõesQuem chega e Quem saiTreinador Santista

Santos age rápido e anuncia seu novo Treinador

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Finalmente a procura por um novo treinador, terminou!

Depois de muita especulação em torno do nome de possíveis candidatos ao cargo de treinador, nomes como: Tiago Nunes, Hernán Crespo, Fernando Diniz, Dorival Jr, Lisca Doido, Marcelo Fernandes, Sebastian Beccacece, Gabriel Heinze e etc.., o Santos anunciou de forma oficial nesta segunda-feira (22), a contratação do técnico Ariel Holan, Argentino de 60 anos que chega na Vila Belmiro após rescindir com a Universidad Católica, do Chile. Ariel Rolan comandará o elenco do Santos na temporada 2021.

O novo comandante santista, será o quarto argentino a comandar o Peixe, sendo o décimo sétimo treinador estrangeiro!

Já treinaram o Santos, 5 uruguaios, 2 italianos, 1 português, 1 irlandês, 1 húngaro, 1 austríaco, 1 peruano, 1 paraguaio e agora 4 argentinos. Três na era amadora e os outros quatorze na era profissional.

Ariel Rolan chega ao Santos para ocupar a vaga de treinador, vaga aberta em decorrência da não continuidade do trabalho do Técnico Cuca, que por motivos particulares, já havia avisado a Diretoria do Santos, que não continuaria a treinar a equipe! A negociação foi concluída após votação realizada pelo Comitê de Gestão, que aprovou o acerto por seis votos a três.

O novo Treinador do Alvinegro Praiano assinou um contrato de três temporadas, ou seja: Até o final de 2023, culminando coma término da atual Gestão, podendo ser prorrogado por mais temporadas, o que dependerá tanto de seu desempenho, quanto do resultado das próximas eleições para presidente do clube, o que ocorrerá em Dezembro de 2023.

Ainda não há uma data oficial para que o novo treinador conheça seus novos comandados, porém existe a possibilidade de que Ariel Rolan, que após o anúncio de seu desligamento do comando do Universidad Católica, do Chile, está descansando alguns dias na Argentina, possa chegar ao Brasil provavelmente até o final desta semana, e aí sim ser definida pela Diretoria do Santos, quando será apresentado oficialmente!

Enquanto isso, nesse meio tempo, na próxima quinta-feira contra o Bahia em Salvador, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. o Peixe será dirigido pelo auxiliar técnico Marcelo
Existe a expectativa que a estreia do novo comandante Santista, aconteça somente na segunda rodada do Paulistão 2021, em casa na Vila Belmiro contra a Ferroviária!

Com relação à comissão técnica que o acompanhará, esses profissionais serão definidos nos próximos dias, mas já adianto aos leitores, que muito provavelmente será composta por no máximo três membros.
Além do próprio treinador, deverão acompanha-lo: Um Auxiliar Técnico e um Preparador Físico

Com relação ao seu perfil, Ariel Rolan foi escolhido pela Diretoria do Alvinegro, justamente por ter as características que encaixam perfeitamente com a filosofia ofensiva do Santos!
Rolan é tido como um treinador estudioso do futebol, um fanático admirador e adepto do uso da tecnologia no futebol, e reconhecido por seu estilo de montar equipes que jogam verticalmente, sempre em busca do gol em um esquema 4-3-3. Em seu Curriculum contam estágios com técnicos como Daniel Passarella, Jorge Burruchaga e Matías Almeyda.
Embora seja um treinador com uma carreira ainda curta no futebol o novo treinador do Peixe chega trazendo na bagagem uma conquista de Copa Sul-Americana em 2017, e um Campeonato Chileno conquistado pela Universidade Católica há poucos dias.

Em sua primeira entrevista como comandante do Peixe, o argentino agradeceu o voto de confiança do presidente Andres Rueda e destacou o seu orgulho em poder dirigir um clube que já foi de Pelé e Neymar. O novo treinador Santista, fez questão de usar suas Redes Sociais para manifestar sua gratidão e felicidade por estar chegando ao Clube.

(Crédito: Imagem:/Santos TV)
(Crédito: Imagem: Foto/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *