Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalTreinador Santista

Ariel Holan é apresentado no Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Com contrato até dezembro de 2023, foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (1), como novo técnico do Santos, o treinador Ariel Holan.
O treinador Argentino de 60 anos que chega na Vila Belmiro após rescindir contrato com a Universidad Católica, do Chile, trás consigo na bagagem, não apenas o Título Nacional Chileno, mas muito entusiasmo e um desejo enorme de iniciar sua era no Santos, o mais depressa possível.
No Curriculum do novo Professor, consta também a conquista da Copa Sul-Americana de 2017, com o Independiente.

      Ariel Holan conhecendo a Lendária Vila Belmiro

A vontade de iniciar logo o trabalho no Santos é tanta, que mesmo chegando ao Brasil neste sábado, após desembarcar no aeroporto internacional de Guarulhos à noite, com praticamente (Sete horas) de atraso, a previsão era de que ele estivesse no Brasil à tarde, mas o voo partindo de Buenos Aires atrasou, mesmo assim Ariel Holan e sua Comissão Técnica, no domingo à noite já estavam nas arquibancadas do estádio do Canindé, acompanhando atentamente a estreia do Santos contra o Santo André pelo Campeonato Paulista 2021, já observando e realizando as primeiras anotações sobre o time!  

Ao lado do presidente Andres Rueda, Ariel Holan foi apresentado em entrevista coletiva, e fez questão de ressaltar toda a importância da Vila Belmiro e seu entusiasmo ao pisar no Gramado de Urbano Caldeira!

  Holan se emociona ao pisar no Gramado da Vila

“Ontem, quando andava pelo campo de jogo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. Um clube de uma história tão rica, bicampeão do mundo, tricampeão da América, e sobretudo com uma marca mundial. Estou muito feliz”.

“O Santos para mim é um desafio muito grande, e estar aqui me deixa muito feliz! Assumiremos a equipe, firmando um compromisso com todos os torcedores com o propósito de sermos uma equipe protagonista em todos os campos.
Eu gosto de um jogo de passe e recepção, um sistema que a equipe busque articulações para chegar ao gol do rival. É o que gosto dos times que eu dirijo, sempre com mentalidade ofensiva.
Uma equipe com DNA ofensivo, de acordo com a história do Santos e do futebol brasileiro”.

Pensando em se adaptar o mais rápido possível ao Brasil, o treinador também fez questão de afirmar que fará aulas para aprender o português e conseguir se comunicar melhor.
Meu compromisso também é falar português, vou ter um professor já nesta semana para poder falar no idioma do Brasil. Prometo muito trabalho, muita paixão, e dar o melhor para o Santos ficar no papel de preponderância na história.

Por fim Holan fez questão de ressaltar que sempre alimentou o desejo de trabalhar no futebol Brasileiro!É um futebol que admiro enormemente desde criança.
O primeiro treinamento de Ariel Holan ocorrerá nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, quando terá seu primeiro contato com parte de seus novos comandados!
É quase certo que contra a Ferroviária, na quarta-feira na Vila, pela segunda rodada do Paulistão, a equipe ainda seja dirigida pelo técnico interino Marcelo Fernandes!

A expectativa é que Ariel Holan faça sua estreia oficial como novo treinador para a temporada de 2021, somente no Sábado (06), no clássico contra o São Paulo no Morumbi

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Fábio Maradei/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *