Em campo estará em jogo mais do que a vaga em uma final

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pelas semifinais da Libertadores 2020, Boca Juniors e Santos entram em campo logo mais na noite desta quarta-feira (06), quando às 19h15 (de Brasília), Brasileiros e Argentinos se enfrentam em La Bomboneira, em Buenos Aires, em duas partidas em formato de mata-mata.

 Pela terceira vez na história, Santos e Boca Juniores fazem um duelo decisivo seja por uma vaga ou por um título.
 Em 1963, o Alvinegro de Vila Belmiro venceu o time argentino nos jogos de ida e volta e sagrando-se Campeão da Competição Sul-americana.

Foram necessários 40 anos para que enfim em 2003, o Boca desse o troco, vingando-se do rival brasileiro, conquistando na final do torneio, o título da Libertadores!
Assim como o Santos havia feito em 1963, foi a vez dos Argentinos baterem os Santistas, também nos jogos de ida e volta!

Boca Juniors x Santos em Finais de Libertadores

1963 – jogo de ida – Santos 3 x 2 Boca Juniors
1963 – jogo de volta – Boca Juniors 1 x 2 Santos
2003 – jogo de ida – Boca Juniors 2 x 0 Santos
2003 – jogo de volta – Santos 1 x 3 Boca Juniors

Em disputas no formato mata-mata da Libertadores, o Boca Juniors conseguiu avançar em 17 das 20 vezes que jogou contra times brasileiros.
Já o Santos, venceu dois dos cinco confrontos de mata-mata que disputou na Libertadores contra times argentinos.

Para a partida de hoje a noite, o técnico Cuca deve mandar o 11 Santista a campo com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Retrospecto

Santos e Club Atlético Boca Juniors  já se enfrentaram 12 vezes ao longo da história.
Foram 06 vitórias do Santos, contra 04 vitórias  do Boca Juniors e 02 empates.
O Peixe marcou 24 gols e sofreu 20 Saldo de +04

Em Copas libertadores da América  Desde o primeiro confronto, foram 04 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 02 vitórias do Boca Juniors e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 08.

No último confronto, válido pela Copa Libertadores da América  de  2003, a partida terminou com (Derrota do Santos) pelo placar de 3X1 o jogo foi realizado no (Morumbi)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.