Prejudicado pela arbitragem Santos volta com um empate da Argentina

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na noite da última quarta-feira (06), o Santos foi a Argentina, e em Buenos Aires, empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors em La Bombonera, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América.

Sem a força de sua fanática torcida, o Boca Juniors mostrou que já não é mais o famoso Boca de edições passadas!
O arqueiro Santista “Jhon”, deixou o campo de jogo praticamente com o uniforme tão limpo como entrou! Não seria exagero algum afirmar que o Goleiro do Santos foi quase um “Mero Espectador”

O Alvinegro Praiano jogou uma partida taticamente perfeita!
Tanto que os argentinos pouco conseguiram produzir em termos ofensivos e praticamente não conseguiram levar nenhum perigo ao Santos que sem sombra de dúvidas   foi melhor durante grande parte da partida!
O único pecado Santista, foi não ter conseguido converter as chances que teve, em gols!

Porém o objetivo Santista quase foi alcançado, não fosse o fato do Santos ter sido claramente prejudicado por uma penalidade a seu favor, não ter sido marcada!
Aos 29 minutos da segunda etapa, o atacante Marinho foi escandalosamente derrubado pelo defensor Izquierdoz, porém o juiz Chileno Roberto Tobar, confiando na informação que seus companheiros de arbitragem lhe passaram da cabine do VAR, não foi até o vídeo para rever o lance, e mandou seguir a partida sem marcar a infração para o Santos!

Se tivesse ido conferir o lance, certamente teria marcado a infração, de tão clara que foi.

Embora o empate fora de casa, não seja um mal resultado, levando-se em conta que agora é o Santos quem poderá decidir a vaga para a final, jogando em casa, na Coletiva de imprensa após a partida o Técnico Cuca reclamou bastante da falta que uma vitória que nos foi tirada, pode vir a fazer!

Lembrando que até aqui, o Santos manteve-se invicto sempre que atuou como “Visitante”. Foram quatro vitórias e dois empates – aproveitamento de 77,8%.

  • Defensa y Justicia 1 x 2 Santos
  • Delfín 1 x 2 Santos
  • Olimpia 2 x 3 Santos
  • LDU 1 x 2 Santos
  • Grêmio 1 x 1 Santos
  • Boca 0 x 0 Santos.

  O empate em 0 x 0 entre Santos e Boca Juniors, pela Libertadores, placar final que poderia ter sido outro, caso o Santos não tivesse sido prejudicado por um pênalti escandaloso, não marcado a seu favor, não passou em branco não!

O Santos não esperou a coisa esfriar, e o presidente Andres Rueda  emitiu um ofício à Conmebol, (Confederación Sudamericana de Fútbol), cobrando providências da entidade no sentido de que isso não ocorra mais. Além da Conmebol, o mesmo ofício foi encaminhado ao responsável pela Comissão de Arbitragem, além dos presidentes da CBF e FPF.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 X 0 SANTOS

Data: 6 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Juan Benítez (PAR)
Cartão amarelo: Boca Juniors: Villa
BOCA JUNIORS: Esteban Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Nicolás Capaldo, Diego González (Cardona), Sebastián Villa e Eduardo Salvio (Buffarini); Carlos Tevez e Franco Soldano (Ábila) Técnico: Miguel Russo

Com o empate em 0 a 0, a decisão por uma vaga na final da Libertadores continua aberta e ocorrerá na próxima quarta-feira, (13) ás 19h15 (de Brasília), quando o Santos recebe o Boca Juniors-ARG, na Vila Belmiro.
Em caso de um novo empate sem gols, o resultado levaria a decisão de uma vaga na final, para os pênaltis.
Já no caso de um empate com gols, os Argentinos do Boca Juniorsvicam com a vaga pelo critério de gols fora de casa!
Fora isso, quem vencer avança para enfrentar Palmeiras ou River Plate.
A decisão será em partida única no Maracanã.

(Crédito de imagem foto: Divulgação/Santos FC)
(Crédito de imagem: FOX SPORT)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.