Estreia decepcionante

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santos e Ceará começaram sem gols seu confronto nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com um horário pouco habitual para jogos no meio de semana, 16h (Horário de Brasília), Santos e Ceará se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, e jogando em sua casa a Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano não saiu de um empate por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de estar jogando em casa, o Santos mais uma vez decepcionou sua torcida acumulando o oitavo insucesso dessa nova era Cuca na Vila Belmiro!

Desde que voltou ao Santos na partida de estreia do Campeonato Brasileiro de 2020, o técnico Cuca já dirigiu a equipe do Peixe na Vila Belmiro, em 12 oportunidades.
Foram seis empates, duas derrotas, e apenas quatro vitórias!
Um aproveitamento muito baixo dentro de casa, algo preocupante, principalmente em torneios de mata–mata, tipo de competição em que os adversários costumam usar seus jogos em casa, para construir importantes vantagens para levar para o jogo de volta na casa do adversário!

A decisão para ver quem passa para as quartas de finais da Copa do Brasil 2020, ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30 no Castelão.
Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis pois ao contrário de outras edições, em 2020 os gols fora de casa não tem peso qualificado!
Quem vencer por qualquer diferença, avança na competição.
Antes disso o Alvinegro Praiano entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Bahia, pela 19ª rodada.

A bem da verdade, o Santos iniciou esse primeiro confronto com o Ceará, jogando bem e apresentando um futebol bem diferente do futebol confuso, que decretou a derrota para o Fluminense no último domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro!
Bem escalado, bem armado, dominando as ações e criando as melhores oportunidades na primeira etapa, o Santos envolveu os cearenses que graças as pontuais intervenções do Goleiro Fernando Prass, evitou que o Santos saísse na frente no placar!
A partida se desenhava favorável ao Santos, que principalmente com o jogador Marinho jogando na posição que mais rende, levava constante perigo a defesa do Vozão, obrigando o Goleiro Fernando Prass a importantes intervenções.

O Santos jogava melhor do que o Ceará e mantinha uma superioridade dentro de campo, até a expulsão do jogador Lucas Veríssimo.

Com a perda do jogador que foi expulso infantilmente, o Santos se viu prejudicado, pois inferiorizado numericamente, o desgaste da equipe foi maior, além do técnico Cuca ter sido obrigado a mexer no time.

A decisão continua aberta e o Santos mesmo jogando a decisão da vaga no Castelão, tem plenas condições de seguir em frente na competição!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 CEARÁ

Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Leandro Bizzio Marinho (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Santos: Jean Mota, Marinho e Luiz Felipe
Cartões amarelos: Ceará: Charles, Léo Chú, Fabinho e Rick
Cartão vermelho: Santos: Lucas Veríssimo

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley) e Vinícius Vina; Léo Chu (Rick) e Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves) Técnico: Guto Ferreira

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Foto: Jota Erre/Agência O Dia / Estadão) 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.