Pontos perdidos dentro de casa começam a preocupar

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos entrou em campo na noite da última quarta-feira, e mais uma vez na Vila Belmiro o Santos não foi além de um empate em 2 a 2 com o Vasco. Os gols do Peixe foram de Lucas Veríssimo e Marinho. Pelo time Carioca marcaram Fellipe Bastos e Cano.

Resultado preocupante para um time que não tem conseguido fazer uma boa campanha no Brasileirão 2020, e principalmente por não estar fazendo os pontos que deveria fazer jogando em casa!
Dos sete jogos que já disputou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quatro deles foram realizados na Vila Belmiro e o retrospecto até aqui tem sido decepcionante com uma derrota, dois empates, e apenas uma vitória!

De 12 pontos disputados em casa, o Alvinegro Praiano conquistou apenas 05.
No geral o desempenho é ainda mais preocupante! De 21 pontos disputados, o Santos conquistou apenas 08, com duas vitórias, dois empates, e três derrotas. Oito pontos em sete jogos, é como se o Santos praticamente tivesse apenas empatado todos os seus jogos até aqui. Campanha de clube rebaixado!
Com mais esse tropeço em casa, o Santos cai para a 11ª colocação na tabela de classificação.
Vale ressaltar que a equipe carioca jogou desfalcada de oito jogadores, sendo cinco deles por estarem com Covid-19

Tendo jogado duas partidas seguidas dentro de casa, agora o peixe terá pela frente dois difíceis compromissos, sendo o próximo deles, fora de casa onde terá que recuperar os pontos perdidos na Vila.
O primeiro deles será contra o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão, e em seguida pega na volta a Vila, a equipe do Galo mineiro na quarta-feira às 21:30 (de Brasília), partida que marcará o primeiro reencontro entre o Técnico Jorge Sampaoli e seus ex comandados.

Porém antes de se preocupar com a partida contra o Galo, o técnico Cuca terá outras preocupações para esquentar sua cabeça.
Poucos minutos após entrar no segundo tempo da partida com o Vasco na última quarta-feira na Vila Belmiro, o meia Jean Mota sentiu um problema na coxa esquerda, e nesta sexta-feira um exame de ressonância magnética acusou um edema muscular, que deixará o jogador fora das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Outro desfalque para as próximas rodadas, esse de última hora, foi o atacante Raniel que testou positivo para o covid-19, nos exames periódicos que vem sendo realizados nos jogadores!
Sem poder contar com o jogador, o técnico Cuca deverá optar pelo menino Kaio Jorge, que deve ser titular contra o Ceará neste sábado na Arena Castelão.
Para o lugar do meia Jean Mota quem pode ganhar sua primeira chance de figurar ao menos no banco de reservas, será o menino Lucas Lourenço que relacionado pelo treinador, viajou com a delegação para a partida em fortaleza!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 VASCO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: SANTOS: Jobson e Diego Pituca.
Cartões amarelos: VASCO: Miranda e Guilherme Parede
GOLS: SANTOS: Lucas Veríssimo e Marinho, aos 20 minutos do 1T e 13 minutos do 2T;
GOLS: VASCO: Fellipe Bastos e Cano, aos 45 minutos do 1T e 22 minutos do 2T.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Juninho (Ribamar), Fellipe Bastos (Carlinhos), Andrey e Benitez (Neto Borges); Ygor Catatau (Bruno César) e Cano (Guilherme Parede)
Técnico: Ramon Menezes

(Crédito: Imagem: SantosTV/Departamento de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.