Parceria com o Governo do Japão pode trazer benefícios ao Santos e a Cidade de Santos

A Prefeitura de Santos e o Santos Futebol Clube receberam um contato da “EMS INTERNATIONAL JAPAN”, para uma parceria que pode ser muito produtiva

A cidade de Santos, localizada no litoral sul da Capital Paulista e conhecida no mundo todo por seu Porto, o maior da América Latina, por suas belezas naturais, diversidades turísticas e culturais, e pelo Santos Futebol Clube, o maior embaixador da cidade onde jogou sua majestade o Rei Pelé, podem em breve, juntos (Cidade e Clube), estarem assinando uma “Carta de intenções”, para a realização de uma parceria envolvendo iniciativa privada e o Governo do Japão!


Trata-se de um conjunto de ações de grande impacto tanto para clubes de futebol como também para órgãos públicos regionais e estaduais.
O planejamento prevê alto investimento financeiro e intercâmbio de tecnologias

A empresa “EMS INTERNATIONAL JAPAN”, com sede em Tóquio no Japão, e em Dusseldorf na Alemanha, é uma empresa especializada em gerenciamento de negócios para atletas profissionais, que atuam nas mais diversas modalidades esportivas como: tênis, golfe, futebol, atletismo, beisebol profissional, MLB, fornece suporte para contratos de patrocínio, gerenciamento de direitos de imagem, relacionados a exposição de seus clientes em TVs, publicações e outras coordenações e eventos relacionados, mesmo gerenciamento e suporte oferecido também a treinadores esportivos. 
A EMS INTERNATIONAL possui inúmeras conquistas no Japão, nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, para apoiar os atletas ativos no mundo, esta em constante parceria com as principais empresas de gestão da Europa e dos Estados Unidos, para expandir sua rede global.

Representando os interesses da “EMS INTERNATIONAL JAPAN” no Brasil, está o Psicólogo, empresário e empreendedor “Mário Rodrigues”, Diretor-Fundador da “Metodologia PAR” e intimamente ligado ao mundo esportivo, sendo durante muitos anos, atleta de tênis de campo(CIR), futebol(Base do Santos FC) e futsal(Citrosuco).

Mario Rodrigues, diretor e gestor da Metodologia PAR, selecionada pelo projeto japonês para desenvolver a preparação técnica e mental dos atletas.

A Metodologia PAR caracteriza-se por seguir princípios científicos inovadores na área esportiva, especificamente no futebol.

“O EQUILÍBRIO DOS TALENTOS E DAS AÇÕES ESPORTIVAS” é o carro-chefe da metodologia, essencialmente o princípio da previsibilidade do pensamento.
Após retornar de um período onde morou nos EUA, país onde desenvolveu no Orange FC, um trabalho científico prático, com os atletas do clube, Mário Rodrigues passou a divulgar a metodologia PAR, através de palestras e ferramentas digitais.

A Metodologia PAR foi selecionada pela cúpula diretiva do Japão, cuja EMS INTERNATIONAL JAPAN, tem como (Chief Executive Officer), CEO da empresa, o Sr Tetsu Shibuya,  para ser parte integrante de áreas específicas do projeto geral, onde irá atender alguns itens nas esferas públicas e nos clubes de futebol.

Eu e meu parceiro Hilton Takaki, representante da EMS INTERNATIONAL JAPAN aqui no Brasil, já iniciamos os contatos visando a oficialização das parcerias.

    
O Convite para representar os interesses da EMS INTERNATIONAL JAPAN no Brasil, partiu do próprio Sr Hilton Takaki, conforme em entrevista para o Blog, relata o empresário Mário Rodrigues.

Hilton Takaki, representante da EMS INTERNATIONAL JAPAN no Brasil.

Recebi um convite do Sr Hilton Takaki, representante da EMS INTERNATIONAL JAPAN, para gerenciar 2 projetos esportivos que a EMS INTERNATIONAL, em parceria com o governo federal do Japão, elaborou um para a cidade de Santos em parceria com a prefeitura, para atuar junto a ( jovens dependentes químicos ), e outro para o Santos FC, na ( preparação dos atletas da base para ingressar no futebol profissional, com foco na possibilidade de não seguir carreira, e sendo assim, oferecer prepará-los para uma carreira de trabalho convencional, assim como se atentar a questão das doenças como depressão, dependências químicas como bebida, drogas, etc.. algo que inclusive alguns atletas renomados e em formação, já  vivenciaram tais como Nilmar, Jardel, Adriano Imperador e atletas atuais como Diogo Vitor, jovem promessa do Santos FC por exemplo”.

“O projeto que será apresentado para o Santos FC, está sendo elaborado para ser implementado no ano de 2021, e como 2020 trata-se de um ano eleitoral, já realizamos contatos e entrevistas com alguns dos candidatos ao pleito eleitoral de dezembro”.

Os demais projetos serão todos em parceria com a Prefeitura de Santos, com os investimentos sendo garantidos através do Governo Federal do Japão e de empresas multinacionais japonesas, sempre com a intermediação da EMS INTERNATIONAL.
Em ambos os casos não haverá nenhum gasto da prefeitura e do Santos FC.
O projeto detalhado, assim como a proposta para a realização dessa parceria, já teve sua entrada dada no gabinete do prefeito, só aguardando resposta!
Necessitamos inicialmente, colher a assinatura do Prefeito na Carta de intenção de parceria, que será encaminhada à EMS INTERNATIONAL JAPAN, que então dará ciência ao Governo Japonês e às empresas japonesas participantes.

Segue abaixo uma breve citação dos projetos a serem desenvolvidos.

CONSTRUÇÃO DE UMA USINA DE RECICLAGEM DE LIXO, NOS MOLDES DAS EXISTENTES NO JAPÃO, TRANSFORMANDO EM ENERGIA ELÉTRICA OS PAPÉIS HIGIÊNICOS, PLÁSTICOS E RESÍDUOS GERAIS, INSTALANDO POR TODA A CIDADE DE SANTOS MODERNAS CESTAS DE LIXO, TRANSFORMAÇÃO DE BORRACHA DE PNEUS E GARRAFAS PET E DE VIDRO EM ASFALTO, RECICLAGEM DE BITUCA DE CIGARRO, O PAPEL E O FUMO APROVEITADO COMO FERTILIZANTE, O FILTRO COMO OBJETO DE PLÁSTICO.

Os projetos da EMS INTERNATIONAL do intercâmbio Brasil x Japão, envolvem várias áreas como:

  1. Meio ambiente (Reciclagem e reaproveitamento de materiais reciclados)
  2. Esportes (Eventos esportivos com a visita de atletas renomados)
  3. Turismo (Disney Resort)
  4. Educação especial (Para os dependentes químicos)
  5. Trabalho (Preparação para reintegração ao mercado de trabalho)
  6. Agricultura (sistema da agricultura japonesa)
  7. Saúde (Recuperação de dependentes químicos)
  8. Transporte (Trens, VLT, carros elétricos) dentre outros.

Quanto ao Santos FC, os investimentos serão em todas as áreas do clube:

  1. Criação de um depto de marketing internacional.
  2. Investimento financeiro na área do futebol, com patrocínios e intercâmbio de atletas e profissionais da área técnica.
  3. Criação de uma filial no Japão, para que a equipe dispute os campeonatos locais.
  4. Igualmente equacionar as finanças do clube e gerar receitas em conjunto com a área do futebol, especificamente pela formação de atletas.

Já realizamos contatos via videoconferência, com os candidatos Rodrigo Marino, Milton Teixeira Filho, Esmeraldo Tarquínio e Renato Quaresma, para os quais já apresentamos nossos projetos e agora ficamos no aguardo dos próximos acontecimentos para uma definição.

O Projeto JAPÃO EMS INTERNATIONAL também tem interesse em fechar parcerias com outros clubes e prefeituras, com os quais estamos mantendo contato.
A EMS INTERNATIONAL JAPAN é comandada no Japão pelo Sr. Tetsu Shibuya, ligado a WMG MANAGEMENT, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo.

Mario Rodrigues
Diretor e Gestor da Metodologia PAR
www.par.46graus.com 
Representante no Brasil ao lado do parceiro Hilton Takaki, da EMS INTERNATIONAL JAPAN
+55 13 98850-0560
Santos/SP/Brasil

 Mario Rodrigues, diretor e gestor da Metodologia PAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.