Reunião para acertar detalhes finais da volta do Paulistão 2020

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quarta-feira, que em conjunto com a equipe médica da Federação Paulista de Futebol, as autoridades de saúde aprovaram o protocolo de retomada do Campeonato Paulista de futebol.

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes o governador de São Paulo João Doria anuncia a volta do futebol no Estado

Na terça-feira (07), a Federação Paulista de Futebol havia solicitado ao governo do estado de São Paulo, que o Paulistão fosse retomado já no próximo dia 22 de julho, dependendo para tanto, apenas da aprovação do protocolo de segurança que seria analisado pelas autoridades de saúde do governo Paulista.
Interrompido no último dia 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paulista será retomado no próximo dia 22.

Embora o retorno do campeonato já esteja definido, os representantes dos 16 clubes envolvidos na competição, estarão na manhã desta quinta-feira, reunidos na Federação Paulista para acertarem pontos importantes que ainda causam dúvidas como: locais dos jogos, a possibilidade ou não de não haver rebaixamento este ano, assim com possíveis alterações na lista de inscritos no Paulistão, visto que alguns clubes perderam muitos dos seus jogadores por conta dos meses parados!

A data estipulada pela FPF para o retorno do Campeonato Paulista, faz parte do protocolo de segurança, que permitiu que o Governador autorizasse a volta do futebol no estado, e consequentemente a conclusão da competição.
Os jogos deverão acontecer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela (no controle do coronavírus), e sem a presença de público!

Item já definido, é o que estipula que os 16 times participantes, fiquem confinados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos do Campeonato Paulista.
Outro item que parece ter ficado definido, diz respeito a data da final do Campeonato!
Ficou acordado que a final do Paulistão, será no dia 8 de agosto, um sábado, véspera da estreia do Campeonato Brasileiro.
Caso ocorra dos times envolvidos na decisão, participarem também da Série A ou B do Brasileirão, poderão remarcar seus jogos do torneio nacional.

(Foto:Divulgação Ass. de Imprensa/Governo do Estado)
(Foto:Divulgação Federação Paulista de Futebol)
(Crédito: Imagem: Fundação Padre Anchieta/Jornalismo TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.