Futebol em casa
Treinador da CBF ensina 5 exercícios para fazer em casa
O fechamento das escolinhas de futebol e academias, mudou totalmente a rotina dos atletas e praticantes de atividade física, no cumprimento das medidas restritivas na Baixada Santista.
O lado bom é que jogadores, ex-jogadores de futebol e atletas, encontraram uma forma de driblar o comodismo, praticando esporte sem colocar em risco o isolamento social.
O treinador de futebol da CBF, Professor Darlan Santana, preparou um tutorial com cinco exercícios, para os atletas realizarem dentro de suas próprias casas, utilizando objetos comuns, mas que ajudam a manter o condicionamento físico.
“Os benefícios dos exercícios são inúmeros“.
“Melhoram a circulação sanguínea, mantêm os ossos e articulações saudáveis, e podem até reduzir os sintomas de ansiedade e depressão”
É o que destaca o Professor Darlan, que também é coordenador das escolas (Darlan Desenvolvimento de Performance e Esportes).
Em sua trajetória profissional, Darlan também acumula experiências como: Ex-treinador da Portuguesa Santista e Jabaquara Atlético Clube.
Seguem abaixo, os vídeos detalhando de maneira simples mas bem didática, como realiza-los seguramente!
Comece com os alongamentos e depois parta para os exercícios:
Antes de começar, faça os seguintes alongamentos:
Darlan Santana também cita através do vídeo em anexo, que espera um futebol mais fortalecido após a epidemia do Covid-19.
“Todos percebemos que não importa divisão social em meio a uma pandemia, afinal as pessoas ficam suscetíveis e qualquer um pode ser vitimado.
“Uma das grandes preocupações hoje, acredito que seja o retorno dos atletas.
Isso é uma preocupação para a comissão técnica, para a organização dos torneios, sejam eles nacionais ou internacionais” cita Darlan.
“Apesar de grandes atletas que tem em seu staff, Preparadores Físicos, Fisiologistas, Médicos e etc… estarem acompanhando o trabalho mais afinco, acreditamos que nas equipes de menor porte, os atletas não tem feito uma preparação física como deveria ser feita.
O atleta vai voltar mais pesado, mais lento, e o risco de lesão é evidente, seja com um atleta de ponta ou o que está iniciando.
A Pergunta é:
“Como essa comissão técnica, vai fazer para colocar esses atletas em condição de jogo?
É um ponto de interrogação que só com o tempo é que vamos ver o que vai acontecer.” arremata Darlan Santana.
Assista o vídeo completo abaixo:
Mais informações para imprensa:
(Darlan Desenvolvimento de Performance em Esportes)
Contato: (13) 99107-7993 – Tel/ WhatsApp