Uma vitória para espantar de vez a desconfiança

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Depois de estrear bem na Taça Libertadores, quando venceu jogando fora de casa na Argentina, a equipe do Defensa y Justicia, o Santos volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar pela nona rodada do Campeonato Paulista, o time do Mirassol.

O objetivo do Alvinegro Praiano, é aproveitar os bons fluidos da vitória de virada conquistada na Argentina, para consolidar a melhora do desempenho da equipe que a partir do Clássico disputado com o Palmeiras, começou a jogar um futebol que se ainda está longe de entusiasmar o torcedor, pelo menos voltou a demonstrar que os jogadores têm algum “Sangue” nas veias!

Para o jogador Eduardo Sacha, um dos atacantes com melhor desempenho na temporada passada, chegando inclusive a ser o artilheiro da equipe com 14 gols no Campeonato Brasileiro, a evolução da equipe passa diretamente pela retomada da confiança!
Alguns resultados negativos, aliados a forte cobrança da torcida, abalaram um pouco a autoconfiança dos jogadores, aliado ao fato de uma dificuldade inicial, na readaptação do elenco em relação a uma mudança radical de filosofia de trabalho!
Quando um time se acostuma a jogar em um esquema, a mudança para uma outra maneira de atuar, não se dá de imediato e nem da noite para o dia!

Em se tratando de confiança, isso é o que não falta! Pelo menos aos torcedores mais novinhos que ganharam essa semana, a oportunidade de assistir seus ídolos treinarem, além de ganharem uma atenção e um carinho especial de seus ídolos!
Os pequenos “Peixinhos” ganharam autógrafos e até puderam tirar várias fotos com os jogadores no CT Rei Pelé!

Olhos atentos acompanhando seus ídolos treinarem
Ganhar o autógrafo de um jogador do seu time é algo inesquecível
Alguém duvida que essas camisas nunca mais serão lavadas
Uma foto para guardar para sempre

Essa mudança, demanda um certo tempo, muito treino e paciência!
E foi a falta de paciência, principalmente por parte do torcedor que estava acostumado com um Santos que tinha a cara do seu ex treinador, um time pilhado e ligado os 90 minutos no 220V, que ajudou em parte, a trazer uma certa intranquilidade ao time dentro de campo! 
Eduardo Sacha ressalta que o elenco está unido, e que todos tem procurado assimilar mais rapidamente, o que o professor Jesualdo quer!
Inclusive sacrificando a individualidade, em prol do coletivo.

Para conquistar sua segunda vitória consecutiva, o técnico Jesualdo Ferreira relacionou para a partida de logo mais na Vila, contra o Mirassol, os seguintes jogadores:
Goleiros: Everson e Vladimir
Laterais: Madson, Pará e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alex Nascimento
Meio-campistas: Jobson, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Evandro, Jean Mota, Sandry e Anderson Ceará
Atacantes: Soteldo, Yuri Alberto, Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Tailson, Lucas Venuto e Raniel

O meia esquerda Anderson Ceará, novidade entre os relacionados, foi um dos jogadores que nesta sexta-feira, o Santos inscreveu no Campeonato Paulista!
Além do Ceará, joia da base que vem sendo preparado para ser o meia que o Santos precisa, o zagueiro Felipe Aguilar e o garoto Ivonei, também foram inscritos e inclusive já podem ficar à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para a partida deste sábado contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Com a inclusão dos três jogadores, Felipe Aguilar, Anderson Ceará e Ivonei, o Santos passa a ter 25 atletas na lista A, sendo que ainda tem direito a uma inscrição para a primeira fase, além de quatro trocas para as quartas de final.

Para o compromisso contra o Mirassol logo mais na Vila Belmiro, o técnico Jesualdo Ferreira não poderá contar com alguns jogadores que são desfalques certos.
O volante  Alison (lesão ligamentar no joelho direito), o atacante Marinho (fase final de recuperação após fratura no tornozelo esquerdo), Uribe (entorse leve no tornozelo direito) e Luiz Felipe (cansaço muscular.

Por falar em Marinho, praticamente recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o atacante foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar seu trabalho de transição para o campo, e na quinta-feira fez seu primeiro treino com bola ao lado dos companheiros no CT Rei Pelé.
A estimativa é a de que: Caso o jogador não sinta mais dor, ou algum tipo de incomodo ou restrição física, em 15 dias poderá voltar a ficar normalmente a disposição do treinador!

Para tentar vencer o Mirassol e embalar de vez na competição, o técnico Jesualdo Ferreira deve mandar a campo, o 11 Santista com essa formação: Everson, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Eduardo Sasha; Soteldo e Yuri Alberto

Acompanhe conosco como foi o ultimo treino de preparação do elenco para pegar o Mirassol

Retrospecto    

Santos e Mirassol  já se enfrentaram 07 vezes ao longo da história.
Foram 06 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Mirassol e 01 empates.
O Peixe marcou 14 gols e sofreu 05 Saldo de +09
Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 07 jogos, com 06 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Mirassol e 01 empates. O time da Baixada Santista marcou 14 gols e sofreu 05.
No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado no (Pacaembu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.