Homenagem do Santos a cidade de Santos, marca o início da temporada Alvinegra

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Mundialmente conhecido como “Alvinegro da Vila Belmiro”, o Santos Futebol Clube é muito mais do que um clube ou um time de futebol.

Ao longo do tempo e com o passar dos anos, esse clube fundado em 14 de abril de 1912, passou a ter uma ligação quase que umbilical com a Cidade de Santos, a ponto de suas conquistas e glórias obtidas mundo a fora, por um “Quinteto Fantástico” Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, podemos assim dizer, colocaram Santos no mapa do Brasil, e o Brasil no mapa do mundo!
Podemos afirmar que o Santos Futebol Clube, pode ser visto como uma espécie de “Embaixador”, um “Porta-voz” da cidade que leva no nome do clube, o próprio nome, para todo o Brasil e exterior.

Jogadores como o quinteto fantástico, que posteriormente deram lugar a outros tantos craques que honraram o nosso manto, como: Diego, Robinho, Léo, Giovanni PH Ganso, Neymar e etc… Ídolos Santistas reconhecidos e que até hoje são referências em diversos lugares.
Essa relação “Simbiótica”, é uma “Tabelinha” que dá certo, e precisa ser mais explorada tanto pelo clube como pelo “Poder Público” da Cidade de Santos!

E foi justamente pensando nessa parceria, que quando entrar em campo na quinta-feira, (23), às 19h15 contra o Red Bull-Bragantino, partida de estreia do Santos na temporada 2020, o Alvinegro Praiano estará ostentando na parte mais cobiçada de seu uniforme, parte destinada ao patrocinador master, uma homenagem alusiva ao aniversário de 474 anos de fundação da cidade, que será comemorado no próximo domingo.

A arte da estampa, por sinal muito bonita e com temas muito bem escolhidos, reproduz alguns dos mais tradicionais pontos da cidade de Santos, símbolos da cidade, tais como a gigantesca escultura de um Peixe na entrada da cidade, a arquitetura única das muretas dos canais, que tornaram-se um símbolo da cidade de Santos, e etc..

Jogador Tailson posa com a camisa com que o Santos vai estrear no Paulistão 2020

Essa não é a primeira vez que o clube homenageia a cidade de Santos.
No ano passado, o Santos também usou nas primeiras rodadas do ano, uma camisa em comemoração aos então 473 anos de existência da Cidade de Santos!

Camisa alusiva a comemoração do aniversário passado
O presidente José Carlos Peres – acompanhado do atacante Tailson e do prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa, concedeu entrevista coletiva nesta terça, 21, para falar sobre a homenagem do Santos FC ao aniversário da cidade.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Isabela Carrari/Divulgação)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.