Acabou a Espera

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Demorou que pareceu uma eternidade!
Nem os jogos da Copinha São Paulo de Juniores, uma espécie de “Aperitivo” para a temporada do Futebol Brasileiro, foram capazes de aplacar a saudade que o torcedor Santista, estava de ver o “Manto” desfilando novamente em campo!

Se ficar mais de um mês sem ver seu time do Coração entrar em campo, já é uma tortura para um torcedor comum, imagine então como é duro para os Santistas, que terminaram 2019 assistindo um Show com direito a Olé e tudo, quando na mesma Vila Belmiro em que estreia hoje pelo Paulistão 2020, aplicou uma goleada sem dó no Campeão Brasileiro?

Pois é meus amigos! Enfim a espera acabou, e como diziam meus colegas Radialistas mais antigos: “Hoje todos os Caminhos levam à Vila Belmiro”
O Santos entra em campo nesta quinta-feira (23), logo mais às 19h15, (de Brasília),  quando recebe na Vila Belmiro em confronto válido pela 01ª rodada do Campeonato Paulista 2020, a equipe do Red Bull-Bragantino.

Conforme as horas vão passando e o horário da partida vai se aproximando, aumenta a expectativa e a ansiedade do torcedor Santista!
Ansiedade e expectativa, por enfim, poder ter uma ideia do que esperar desse Santos versão 2020, treinado por um Técnico até então, bastante desconhecido do torcedor Brasileiro, de quem ainda não se sabe muito o que esperar!
Um Santos com algumas caras novas mas que também se despediu de algumas caras bem “Manjadas” pelo torcedor Santista!
A Vila Belmiro deverá receber um bom público na noite desta quinta-feira, visto que: 9.500 ingressos já haviam sido vendidos até a noite de quarta-feira.

Embora tenha tido menos de duas semanas para preparar o time para o inicio do Campeonato Paulista, o técnico Jesualdo Ferreira demonstra confiança em uma boa apresentação de seus comandados, ressaltando que não pensa apenas na vitória, mas em realizar uma boa partida!
Estamos preocupados em jogar bem, porque quem joga bem tem possibilidade de ganhar, a equipe tem chance ser atrativa e as pessoas gostarão de assistir os jogos. Todos os jogadores têm de estar empenhados”.

O técnico Jesualdo Ferreira concede a última entrevista antes da estreia do Santos no Paulistão 2020

Para a estreia de hoje a noite, o técnico Santista terá alguns problemas, principalmente em relação à formação de sua zaga!
Gustavo Henrique vendido ao Flamengo, já faz parte do passado, e já não se contava mesmo com esse jogador!
A coisa toda começou a complicar em relação à formação da nova dupla de zaga Santista, quando durante os trabalhos dessa curta pré temporada, Lucas Veríssimo sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, e não tem data definida de retorno aos gramados, com relação a Felipe Aguilar, o problema é um edema no joelho direito.
Os dois inclusive, nem fazem parte da lista de jogadores que foram inscritos no Campeonato, porém, ainda podem ser inscritos para o restante da competição, caso o Santos deseje.
Confira a lista de jogadores inscritos para jogar o Paulistão 2020

Jogadores relacionados

Com essas duas baixas inesperadas, a zaga Peixeira deve ser formada por Luiz Felipe e Luan Peres.
Alex, recém-promovido da equipe B, e Wagner Leonardo, da base, completam o quadro de zagueiros do Santos.
Outro desfalque que deverá ser bastante sentido, é o de Yeferson Soteldo, que está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Sub-23 da Venezuela.
Derlis González e Raniel, brigam pela posição!

Para a partida de logo mais, o 11 Santista deve ir a campo com: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Pato Sánchez; Marinho, Sasha e Kaio Jorge.  

A Pré Temporada do Santos, foi encerrada com um treino realizado na Vila Belmiro, treino realizado com portões abertos e que contou com uma bela presença da torcida Alvinegra Praiana, que foi levar seu carinho e apoio aos jogadores, levando aquela vibração positiva para a estreia de hoje!

Além do torcedor Santista, alguns ídolos da gloriosa história do Santos, Dorval, Edu e Mengálvio, estiveram no gramado de Vila Belmiro, para desejar sorte e uma boa estreia ao Técnico Jesualdo Ferreira, e cumprimentar os jogadores

Jesualdo Ferreira recebendo o apoio dos Monstros Sagrados que fizeram a história do Santos
Nosso Futuro recebendo as bençãos do Passado
Acompanhem como foi o último treino do Santos antes da estreia da temporada 2020

Com imagens do Repórter Fotográfico Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.