Análise e ComentárioCopa São Paulo de JunioresFutebol

Com trabalhos de destaque no Santos e na Briosa Adriano Piemonte estreia no Água Santa

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Quando a equipe dos meninos do Água Santa, entrar em campo logo mais neste domingo, às 15:00 (de Brasília), para enfrentar na Arena Inamar em Diadema, o Atlético-CE, em confronto válido pela 2ª fase da Copa São Paulo de Juniores, um profissional bastante conhecido dos torcedores da Baixada Santista, estará fazendo sua estreia no comando técnico do time!

Adriano Piemonte é o novo técnico do Água Santa para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ele chega para substituir Douglas Neves que em comum acordo, deixou o comando da equipe mesmo depois de classificá-la à segunda fase.
O novo treinador do água santa, chega com o know-how de ter realizado trabalhos de destaque nas categorias sub-15 e sub-20 da Portuguesa Santista.

Em umas das passagens foi campeão paulista Sub- 20 pela portuguesa santista na segunda divisão.
Como treinador do sub 20 paulista primeira divisão 2016
Em 2017 foi auxiliar do sub 20 e supervisor sub 23
Em 2019 levou o sub 15 da portuguesa santista até terceira fase do paulista
Adriano Piemonte que também atuou como supervisor na base do Santos, fala a respeito desta oportunidade, e de sua expectativa em relação ao trabalho que espera realizar no água santa.

“Após a boa campanha no Paulista Sub-15 do ano passado, em que a Portuguesa Santista chegou à terceira fase, fui procurado por diversos clubes, entre os quais o próprio Água Santa. Naquele momento, por motivos pessoais, não foi possível aceitar o convite, mas agora estou preparado para encarar essa missão de, junto com os atletas, levar a equipe a avançar o mais longe possível na Copa São Paulo”, declarou o profissional.

Para compor sua comissão técnica, Piemonte convidou o amigo Marcelo Copertino. “Conheço o Marcelo de Santos, onde moramos. Ele tem muita experiência e já trabalhou como auxiliar técnico em equipes profissionais de diversos clubes. Tenho certeza que nossa parceria será bastante produtiva aqui no Água Santa”, acrescentou.

Adriano Piemonte e seu Auxiliar Marcelo Copertino

Diretor de futebol do Netuno (O Deus romano do mar), apelido dado ao clube, Wanderley Paiva fala porque da escolha pelo Piemonte.
“Adriano é jovem, tem 40 anos, fez grandes campanhas na Portuguesa Santista, trabalhou no Santos e apostamos muito nele”
O Diretor Wanderley Paiva, (foi cinco anos dirigente na base do clube), foi o responsável por conversar com os jogadores sobre a mudança no comando técnico e afirmou que a aceitação foi positiva.
Também acharam, (Jogadores), que um treinador novo, por mais que seja atípico, traz uma mudança para melhor.
Estamos confiantes”, declarou o cartola.

Sobre a saída de Douglas Neves, Wanderley falou com naturalidade e agradeceu ao ex-comandante.
“Foi a segunda passagem dele pelo clube. Somos gratos e temos carinho enorme, mas diretoria viu que o time não vinha rendendo o que acreditávamos e apostamos.
A Decisão por sua saída foi tomada em comum acordo, e ocorreu sem problemas.

Na primeira fase, a equipe do água santa fez dois jogos.
Empatou na estreia com o Trem, do Amapá, em 1 a 1, e venceu o ECPP Vitória da Conquista, por 2 a 0.
Todas as partidas foram no Distrital Inamar, em Diadema.
O terceiro jogo seria contra o Flamengo, que desistiu da competição e a Federação Paulista, organizadora do torneio, considerou vitória por WO.
O Água Santa terminou a primeira fase em primeiro do grupo 25, com sete pontos. 

Conversamos hoje pela manhã, com o técnico Adriano Piemonte, que nos conta como surgiu essa chance de treinar os meninos do Água Santa, e qual é a expectativa dele para essa importante partida de logo mais.
Bom Dia Professor Piemonte! Prazer em falar com o amigo!

Adriano Piemonte Técnico dos meninos do Água Santa

Embora o Blog Sergio Bertoldi, deseje sucesso e muita sorte, nesse novo projeto do treinador Adriano Piemonte, que ao lado do amigo e Auxiliar Técnico, Marcelo Copertino, estreiam hoje no comando técnico da equipe do Água Santa, a verdade é que o torcedor Santista que conhece bem o seu trabalho, não tem como não lamentar o fato de que esse excelente profissional, poderia estar dirigindo os Peixinhos do Santos!
Em Outubro de 2018, Adriano Piemonte, então supervisor da equipe sub-20 do Santos, e que tem fortes ligações com o vice-presidente Orlando Rollo, foi demitido.
Além do “Ranço” politico que impera no Santos, desde que o atual Presidente foi eleito e tomou posse, a verdade é que pelo caráter e honestidade que sempre nortearam sua vida pessoal e profissional, Adriano Piemonte viu coisas que não lhe agradaram, e que também não convinham à muitos, que fossem vistas!

Aqui Piemonte em sua passagem como Supervisor no Santos

Infelizmente, profissionais da nossa cidade, pessoas que tem grande capacidade profissional, são preteridas por técnicos  de fora e sem identificação nenhuma com o Santos Futebol Clube, ou com a cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *