Chegou a hora de conferir o que a base tem para mostrar!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Durante muito tempo as “Categorias de Base” do Santos, foram referência de competência para qualquer clube do futebol brasileiro!
Mesmo clubes com estruturas magnificas como o São Paulo, que tem um Centro de Treinamentos para suas categorias de Base no Município de Cotia, que supera até o CT da equipe profissional, ou o Cruzeiro com sua famosa”Toca da Raposa”, o Atlético Mineiro com a fabulosa “Cidade do Galo”, jamais conseguiram lapidar e revelar tantos garotos como o Santos Futebol Clube!

O Segredo? Não! Não tinha nenhum não!
O que havia no Santos, eram profissionais que além de serem enciclopédias vivas, e saberem tudo de futebol, a maioria ainda foi responsável por ajudar a escrever a nossa própria história!

Falo de homens que amavam o Santos e que cuidavam da base com o carinho de quem zela por um berçário!
O Berçário onde nascia o futuro do Santos!
Pessoas como Chico Formiga, José Ely de Miranda (Zito), Paulo Mayeda, Doutor Lia, além dos ex jogadores e eternos ídolos do Santos como: Manoel Maria, João Paulo, Juary, Nenê Belarmino, Abel Verônico, Lima e etc…
Todos com muito para ensinar a garotada da base, além de serem verdadeiros espelhos do que é um jogador amar de verdade ao clube pelo qual veste a camisa!
Todos com identificação com o Clube e com raízes profundas na cidade!

Embora profissionais desse quilate e envergadura, façam tanta falta, a verdade é que o torcedor sempre aguarda com ansiedade, o início do ano para acompanhar de perto o desempenho da garotada da base
Por isso a partir de hoje, 03 de janeiro, o torcedor santista terá um aperitivo para matar um pouco da saudade de ver o Manto Santista, desfilando novamente em campo!

O Santos estreia logo mais pela Copa São Paulo de Futebol Juniores, maior competição de base do futebol brasileiro, e chega para a competição com a missão de apagar da memória do seu torcedor, a decepcionante campanha realizada na temporada passada, quando foi eliminado na primeira fase do torneio, quando teve  São Caetano, União Mogi e Sergipe como adversários.

A equipe da Vila Belmiro estreia nesta sexta-feira, 3 de janeiro de 2020, às 19h15, contra os maranhenses do Timon (MA), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”. A partida terá transmissão do canal SporTV. Os outros dois jogos serão contra os sergipanos do Olímpico (SE), na segunda-feira (6), às 19h15, e contra os anfitriões do Marília (SP), na quinta-feira (9), também às 19h15. Todos os jogos do Grupo 2 serão disputados no Estádio “Bento de Abreu”, na cidade de Marília.
O Santos está no grupo 2 da competição. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.
Esse ano, a competição terá a participação de 128 times divididos em 32 grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançarão para a fase mata-mata.

Pois é! Enquanto o torcedor Santista espera até 22 de janeiro para voltar a acompanhar os jogos do time profissional, a Copinha serve para mostrar o que a base tem de novidade, e com quais jogadores, o Santos poderá contar em breve na equipe principal.
Nesta edição da Copa São Paulo de juniores, o treinador que terá a missão de conduzir os Meninos da Vila rumo a mais um título, será  Márcio Zanardi.

A respeito de como a equipe se preparou para essa competição, e o que o torcedor pode esperar do seu time, Zanardi garantiu que a torcida pode esperar um Santos jogando pra frente, buscando sempre o gol.
“Vamos com um time leve, com jogadores que gostam de agredir, de ir para cima do adversário. Esse é o DNA do Santos. Temos que melhorar cada vez mais para que o atleta chegue no profissional com essa característica”, destacou Zanardi.

Se um camisa 9 e um camisa 10 clássicos foram posições carentes no time principal em 2019, certamente serão destaques no time dos peixinhos nesta copinha!
Duas das principais promessas das categorias de base, que atuam em posições normalmente pedidas pelos torcedores, um Centroavante e um Meia esquerda clássicos, podem desequilibrar as partidas a favor do Santos!

Com apenas 18 anos mas muita rodagem adquirida em inúmeros torneios que já disputou pelo Alvinegro Praiano, Lucas Lourenço será o responsável por comandar com a camisa 10, o meio-campo, do Peixe.
O garoto é uma das grandes apostas para assumir a camisa 10 do clube nos próximos anos. Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Lucas já treinou com os profissionais, chegou a ser relacionado para jogos do Paulistão em 2018 e fez sua estreia diante do Sport no Brasileirão daquele ano. Na base, Lucas Lourenço sempre atuou ao lado de Rodrygo, atualmente no Real Madrid.

No comando de ataque a esperança  pelos gols da equipe, recaem sobre o atacante Marcos Leonardo, recordista de gols do Paulista Sub-15 em 2018, com 36 gols, artilheiro e melhor jogador da Copa Nike no mesmo ano. Aos 16 anos, o jogador assinou o primeiro contrato profissional no final de 2019 e tem multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões).
Outra promessa da base Santista que deve chamar a atenção da torcida, e encontra-se na lista de inscritos para a Copa SP de Futebol Júnior, é o jogador Wesley Santos que já integra o elenco principal do Santos desde julho de 2018. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o meia chegou à Baixada Santista há dois anos.
Outro nome que o torcedor do Santos deve prestar atenção, pois em breve tem tudo para figurar entre os profissionais, é o do meia-atacante Gabriel Pirani.
Gabriel Pirani, jogador de 17 anos é natural de Penápolis, em São Paulo, e está há oito anos no Clube.

Acompanhe como foi o ultimo treino dos garotos antes da estréia de hoje

O Santos FC definiu os 25 atletas que representarão a equipe na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
A lista de inscritos tem:

Goleiros: Matheus Saldanha, Breno Sossai e Paulo Mazoti
Laterais: Lucas Sena, Pedro Scaramussa e Gustavo Moreira
Zagueiros: Derick, Jhonnathan, Robson Reis, Gustavo Villar e Heron
Volantes: Felipe Carvalho, Victor Yan, Lucas Henrique, Gabriel Santos
Meias: Lucas Lourenço, Ivonei , Donizete Bahia
Atacantes: Gabriel Pirani, Marcos Leonardo, Allanzinho, Caio Mota, Alex Negueba, Antonio Gamaroni, e Wesley

O time base do Santos para a Copa deve ter: Matheus Saldanha, Cadu, Derick, Robson e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Ivonei e Lucas Lourenço; Gabriel Pirani, Marcos Leonardo e Allanzinho.
O técnico é Marcio Zanardi.

(foto: Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *