Na Copa São Paulo Peixinhos mostram seu Cartão de Visitas!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Verão, Estação mais quente do ano, e portanto bastante propícia a tempestades, geralmente acompanhadas de raios e trovões, parece encontrar em Vila Belmiro seu lugar favorito para despeja-los a vontade!

Os peixinhos do Santos fizeram sua estreia na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e não tomaram conhecimento do adversário, derrotando o Timon-MA pelo placar de 4 a 1, em partida realizada no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão” em Marília, sede do grupo 2 da competição.
O camisa 9 Marcos Leonardo, autor de dois gols na primeira etapa, foi um dos grandes destaques do ataque Santista, nesta estréia com direito a goleada e novos ”Raios”
Allanzinho e Jhonnathan completaram o placar para o Peixe.

Escalação do Santos na estréia da equipe

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Timon-MA, o Santos assumiu a liderança do grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Pelo saldo de gols, os Meninos da Vila ficam na frente do anfitrião Marília, que um pouco mais cedo, estreou na Copinha vencendo o Olímpico pelo placar de 3 a 2.

Por se tratar de uma estreia, partida em que geralmente os garotos sentem um pouco a pressão e responsabilidade de largar bem na competição, o Santos parecia mais com um time de veteranos do que de garotos, muitos deles disputando sua primeira Copinha!
Com desenvoltura e tranquilidade, não demorou muito para o centroavante Marcos Leonardo, do Alvinegro, abrir o placar logo aos dez minutos.
Mas o que significa uma vantagem magra de um gol, para garotos que passaram 1 ano, acompanhando de perto o trabalho do time profissional, sendo chamados muitas vezes para atuarem como Sparring para o Professor Sampaoli?

Sem diminuir o volume de jogo, o Santos continuou ditando o ritmo e aos 23 minutos, chegou a feitura do segundo gol com, Allanzinho, outro destaque entre os atacantes da base.
Embora a diferença técnica fosse gritante, os Maranhenses do Timon foram briosos, ousados, corajosos, não desistindo de sair para o jogo, buscando o confronto com o Santos abertamente, e jamais buscaram o anti-jogo.
Tal disposição premiou os meninos do Timon, que conseguiram descontar a vantagem do Santos, quando aos 35 minutos ainda da primeira etapa, Halyson fez o gol que ao final da partida, seria o de honra de sua equipe!

É mas não deu tempo para se animarem muito não!
Exatos 10 minutos depois, o Santos voltou a aumentar sua superioridade no placar, quando aos 45 minutos, o meia Lucas Lourenço deu um passe açucarado para Marcos
Com a vitória sacramentada, o Santos tirou o pé do acelerador e começou a administrar a partida, embora não abdicasse do ataque, o que lhe rendeu algumas chances de de gol, o que acabou ocorrendo com Jhonnathan que ao roubar uma bola na intermediária, avançou e já nos descontos, aos 48 minutos da segunda etapa, finalizou no canto esquerdo, rasteiro do goleiro, para definir de vez os números da partida e sacramentar a vitória do Peixe em 4 a 1.

Minha análise sobre o que pude assistir deste primeiro compromisso dos garotos da base Santista:
Primeiro de tudo: O Santos tem em suas mãos, talvez a última grande safra de jogadores com qualidade técnica para abastecer o elenco profissional por bons anos!
Segundo: Se a Diretoria for inteligente, exigirá de qualquer treinador seja esse quem for, que esses meninos tenham espaço e oportunidades reais no elenco profissional.
Terceiro: Esse item talvez o mais importante, o Santos tem uma safra com no mínimo 16 jogadores promissores com um potencial enorme, e que se bem trabalhados com inteligência pelo Departamento de Marketing do clube, poderão em um médio espaço de tempo fornecer os recursos financeiros que possibilitarão ao clube saldar suas dívidas e voltar a ter uma excelente saúde financeira!

Que cada torcedor que acompanha o Blog Sergio Bertoldi, anote bem essa lista de nomes que colocarei como importantes de serem observados de perto.
Laterais: Lucas Sena e Cadu
Zagueiros: Jhonnathan
Volantes: Victor Yan
Meias: Lucas Lourenço, Ivonei, Gabriel Pirani
Atacantes: Marcos Leonardo, Allanzinho, Caio Mota, Antonio Gamaroni, e Wesley
Além dos meninos que não estão na Copinha, que são: Sandry, Tailson, Porozzo e kaio jorge

Vamos acompanhar agora o trabalho da Assessoria de imprensa do Santos, entrevistando os destaques da partida assim como o treinador dos meninos!

Treinador Márcio Zanardi
Centroavante Marcos Leonardo
Atacante de ponta Allanzinho
Defensor Jhonnathan
Craque do time e futuro camisa 10 do Profissional Lucas Lourenço
Acompanhe como foi a vitória na estréia da Copa São Paulo de Juniores

Próximos jogos:
Na segunda rodada da Copinha em Marília, os donos da casa recebem o Timon, às 17h da próxima segunda-feira, já o Santos enfrenta o Olímpico, na sequência, às 19h15.

(foto: Divulgação/Santos FC)
(Áudios fornecidos pela Assessoria de Imprensa do Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.