Santos vai completo para pegar o Furação

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 71 pontos conquistados, o Santos enfrenta na noite desta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2019, a equipe do Furacão.
Faltando apenas duas rodadas para o final do Campeonato, ou seja: Seis pontos em disputa, o Santos luta diretamente com o rival Palmeiras pela conquista do vice-campeonato brasileiro.

Após vencer na última rodada, a chapecoense pelo placar de 2X0, o Santos chegou aos 71 pontos, e ultrapassou de vez o Palmeiras que permanece com 68 pontos!
Além de abrir uma vantagem em número de pontos ganhos, o Santos ainda abriu outras duas importantes frentes, em caso do segundo lugar ter de ser decidido pelo critério de desempates.
O Alvinegro praiano, tem agora duas vitórias a mais do que o Palmeiras, (21 a 19), e no saldo de gols está na frente com 24 a 23.

Uma vitória hoje à noite contra o Athletico-PR, praticamente sacramenta o vice-campeonato para o Santos!
Ainda que o Palmeiras também vença sua partida contra o Goiás, a diferença se manteria em três pontos a favor do Santos, e os dois partiriam para a última rodada, com o Santos podendo em casa na Vila Belmiro, até perder para o Flamengo, mesmo o Palmeiras vencendo sua última partida fora de casa contra o desesperado Cruzeiro, o que igualaria os dois clubes em número de pontos, porém no critério de desempate, o Santos terminaria com uma vitória a mais, (22 a 21).
Já em caso de empate ou derrota na noite de hoje, o vice-campeonato ainda ficaria dependendo apenas do Santos, que precisaria vencer o flamengo na última rodada na Vila Belmiro, independente do que o Palmeiras fizer em seus dois jogos!

Para a partida de logo mais, o técnico Jorge Sampaoli que volta de suspensão, poderá contar com o reforço de quatro jogadores que também suspensos, não puderam atuar contra a Chapecoense no último domingo na Vila Belmiro.
Luan Peres, Pará, Jean Mota e Soteldo, estão todos a disposição do treinador Santista.

Com boas atuações atuando como meio campista no time do Santos, o jogador Evandro vai aos poucos se firmando no time e ganhando a confiança do torcedor Santista!
Sem o status de grande contratação, o meia Evandro chegou ao Santos, sob a desconfiança da torcida e com a expectativa inicial de ser uma peça que vinha apenas para compor elenco.
Hoje totalmente adaptado e entrosado ao elenco, seu futebol vem evoluindo a cada partida.
Evandro que ainda não havia balançado as redes com a camisa do Peixe, algo que o próprio jogador confessou-se incomodado, conseguiu seu feito na última partida contra a chapecoense.

Meia Evandro que vem se tornando peça importante no meio campo Santista


A Evolução técnica do jogador, chega em um momento importante para o elenco, pois divide com o jogador Pato Sanches, a incumbência de trabalhar a bola na transição do meio campo para o ataque!

Confira a lista dos relacionados para a partida:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo
Laterais: Pará, Victor Ferraz, Felipe Jonatan e Jorge
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar
Meio-campistas: Alison, Evandro, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jean Mota e Jobson
Atacantes: Marinho, Soteldo, Eduardo Sasha, Derlis González e Tailson

O provável 11 Santista para pegar o Furacão vai com: Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Caso queira insistir em sua teimosia, escalando o Santos com três supostos Zagueiros em uma formação mais defensiva, o provável 11 Santista vai com: Everson, Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison, Evandro e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Jean Mota.

Acompanhe como foi o último treino antes do embarque para Curitiba

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.