É proibido errar

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Grande parte da imprensa esportiva, não hesita em afirmar que a campanha do Flamengo, Campeão Brasileiro de 2019, é fora da curva; ou seja: Foge do normal.
Longe de ser opinião de torcedor fanático ou que não enxerga a realidade, a verdade é que a campanha do Flamengo, é apenas uma campanha de quem entendeu o que é a disputa de um campeonato por pontos corridos!

Podemos afirmar que a campanha do Santos, com 20 vitórias, apenas 06 a menos do que o Campeão Flamengo, também estaria bem próxima de ser considerada “Fora da Curva” , inclusive podendo o próprio Santos ter sido o Campeão, não fosse pelo acentuado número de tropeços bobos e pontos perdidos, que somados ultrapassariam o Campeão Flamengo!

Como não adianta ficar chorando o leite derramado, até porque o que passou não volta mais, o que resta ao Santos é se conscientizar que faltando apenas três jogos para terminar a temporada 2019, o direito de errar acabou!
Se conquistar o Campeonato é sonho que terá que ficar para outra temporada, a possibilidade de terminar o ano conquistando pelo menos o vice campeonato brasileiro, existe e por enquanto só depende única e exclusivamente, do Santos, fazer a sua parte nesses três jogos que restam, sendo que dos três, dois são mando do Santos!

Atual vice-líder do campeonato, somando 68 pontos, mesmo número de pontos que o rival Palmeiras que está atrás do peixe por ter uma vitória a menos, o Santos recebe pela 36ª rodada do Brasileiro logo mais neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, a já rebaixada equipe catarinense, a Chapecoense!
Com todo o respeito, mas é jogo em que a obrigação de conquistar os três pontos é indiscutível, ainda que o técnico Jorge Sampaoli, tenha tido dificuldades para montar o 11 Santista para esse confronto, e ele mesmo (Sampaoli), não possa estar em campo dirigindo o time.

Depois da derrota para o Fortaleza na última rodada, o treinador santista teve que quebrar a cabeça para remontar o time, que terá muitos desfalques para o confronto de hoje à noite! Além do próprio treinador, o Santos terá quatro desfalques por suspensão: O zagueiro Luan Peres, o meia Jean Mota, o lateral-direito Pará, e o atacante Soteldo, os dois últimos por expulsão.
Em contrapartida: Gustavo Henrique e Marinho, voltam a ficar a disposição após desfalcarem o time, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Além do retorno dos dois, a novidade fica por conta do lateral-direito Cadu, destaque da equipe sub-20. O lateral esquerdo Jorge foi liberado, e relacionado retorna após tratar um “desconforto no joelho direito”
O auxiliar Jorge Desio, ficará na área técnica em substituição ao suspenso Jorge Sampaoli

O provável 11 Santista para pegar a Chapecoense já rebaixada, vai com: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Everson, Vanderlei e John;
Laterais: Victor Ferraz, Felipe Jonatan, Cadu e Jorge;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luiz Felipe;
Meio-campistas: Alison, Carlos Sánchez, Evandro, Diego Pituca, Sandry e Jobson;
Atacantes: Marinho, Tailson, Eduardo Sasha, Derlis González, Venuto e Kaio Jorge

   Retrospecto

Santos e Chapecoense já se enfrentaram 11 vezes ao longo da história.
Foram 06 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates.
O Peixe marcou 13 gols e sofreu 06 Saldo de +07
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 11 jogos, com 06 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates. O time da Baixada Santista marcou 13 gols e sofreu 06.
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado na (Arena Condá)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.