Santos vence a Chapecoense e se aproxima mais da taça do vice-campeonato
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O torcedor do Santos, que deseja terminar 2019 ao menos como vice-campeão brasileiro, teve dois compromissos nesse Domingo 01 de Dezembro!
O Primeiro: Foi secar o Palmeiras que poucas horas antes, às 16 horas, receberia em casa na Arena Allianz Parque, o campeão Flamengo!
O Segundo: Poucas horas depois, ás 19 horas, empurrar o Peixe para mais uma vitória em casa na Vila Belmiro.
Como as duas missões do domingo Santista deram certo, a derrota do Palmeiras por 3X1 para o Flamengo, colocou definitivamente nas mãos do Santos, e unicamente nas mãos do Santos, a chance de ficar bem próximo de conquistar o vice-campeonato.
Vencendo a chapecoense pelo placar de 2X0, o Santos chegou aos 71 pontos, e ultrapassou de vez o Palmeiras que permanece com 68 pontos!
Além de abrir uma vantagem em número de pontos ganhos, o Santos ainda abre outras duas importantes frentes, em caso do segundo lugar ter de ser decidido pelo critério de desempates.
O Alvinegro praiano, tem agora duas vitórias a mais do que o Palmeiras, (21 a 19), e no saldo de gols está na frente com 24 a 23.
Cumprindo tabela por ter deu destino já decretado (Rebaixada à segunda divisão), a equipe da Chapecoense veio jogar com o Santos na Vila Belmiro, com o claro objetivo de cumprir seu papel honrosamente e se possível, evitar uma derrota por um placar mais dilatado
Com dois gols no início de cada etapa, Lucas Veríssimo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Evandro marcando aos 4 minutos do segundo, o Santos tratou de levar a vitória de maneira tranquila, sem se expor a riscos desnecessários até o final.
O Destaque fica por conta da maneira tranquila com que o Auxiliar Técnico Jorge Desio, que esteve a frente da partida, dirigindo o time em substituição ao suspenso Jorge Sampaoli, comanda o time!
Sem precisar daquela encenação toda, parecendo uma fera enjaulada e gritando com tudo e com todos, como faz seu superior “Sampaoli”, Jorge Desio mais uma vez foi bem quando precisou comandar o 11 Santista!
Jorge Desio comandou o Santos pela quarta vez na temporada, conquistando duas vitórias e dois empates.
Engajado sempre em campanhas de utilidade publica, quem compareceu na noite de ontem na Vila Belmiro, pode ver mais uma vez o Santos participando ativamente de uma delas.
O Estado de São Paulo se transformou neste ano, no epicentro do surto de sarampo que já atingiu 246 municípios do estado, contabilizando até o momento, 12.296 casos confirmados sendo a maior parte dos afetados com idades entre 20 e 29 anos.
Os motivos para a volta do sarampo e de outras doenças, e do Brasil atingir o menor índice de cobertura vacinal em 16 anos, são muitos. E o principal deles é a influência de argumentos errôneos e das “fake news”. Para incentivar a vacinação da população e combater a desinformação, o Santos Futebol Clube desenvolveu uma ação inovadora utilizando o futebol como plataforma de causas.
Durante a partida contra o Chapecoense, que aconteceu neste domingo (1/12) na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Santos FC entrou em campo com a manga do uniforme levantada e um curativo em um dos braços.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CHAPECOENSE
Data: 1 de dezembro (2019)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimas dos Santos Dias (BA)
VAR: Newton dos Reis Barreira (SP)
Público e renda: 6.961/R$ 200.690,00
Cartões amarelos: SANTOS: Marinho e Alison. CHAPECOENSE: Dalberto
GOLS: Santos: Lucas Veríssimo, aos 7 minutos do 1T; Evandro, aos 4 minutos do 2T.
SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Tailson (Derlis González) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge)
Técnico: Jorge Desio
CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago (Maurício Ramos) e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Gustavo Campanharo) e Camilo; Arthur Gomes e Renato (Dalberto)
Técnico: Marquinhos Santos
O Santos se reapresenta nesta segunda-feira de manhã, quando inicia a preparação no CT Rei Pelé, visando a partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira na Arena da Baixada.
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)