Campeonato BrasileiroElenco ProfissionalFutebolPré Jogo

Santos joga para manter um tabu e uma vitória que vale milhões!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em busca de mais uma vitória fora de casa, o Santos enfrenta nesta quinta-feira logo mais às 20h, (de Brasília), a equipe do Fortaleza, no Estádio “Governador Plácido Castelo”, mais conhecido como “Arena Castelão”
O Fortaleza é a única equipe da Série A do Brasileirão que jamais venceu o Santos.

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020, o objetivo do Alvinegro de Vila Belmiro é conquistar o vice Campeonato Brasileiro!

Com boas vitórias nas últimas rodadas e contanto com alguns tropeços do Palmeiras que vinha ocupando a segunda colocação do Campeonato já há um bom tempo, o santos tomou a vice-liderança dos Palestrinos, e agora ostenta a segunda colocação com os mesmos 68 pontos do Palmeiras, porém com uma vitória há mais, 20 a 19
Apesar da vontade e animação do elenco, com a real chance de terminar o ano como vice campeões, somente atrás do milionário e badalado Flamengo e a frente do não menos rico Palmeiras, a verdade é que a partida de logo mais será muito difícil.

Após ter caído de produção durante algumas rodadas, a equipe do Fortaleza voltou a jogar um bom futebol após o retorno do treinador Rogério Ceni, e com certeza vai endurecer demais o jogo para o Santos! Aliás seria muito oportuno e produtivo, que o técnico Jorge Sampaoli fizesse seus pupilos, assistirem novamente como foi o empate em 3 x 3 com o mesmo Fortaleza no primeiro turno, para não repetirem os mesmos erros!
Para este confronto, o comandante Santista terá alguns problemas para formar o 11 Santista, já que não contará com dois titulares, e ainda conta com algumas dúvidas para definir o time!

Na defesa o Santos não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também não terá o lateral-esquerdo Jorge, que durante os treinos do início da semana, sentiu um desconforto no joelho direito, e sequer viajou com a delegação para Fortaleza!
Outro que também não joga por estar suspenso, a exemplo de seu companheiro Gustavo Henrique, é o atacante Marinho.

Pelo que o Blog SERGIO BERTOLDI, pôde acompanhar de uma tendência apresentada nos treinamentos da semana, existe uma possibilidade bem grande de que em decorrência dos desfalques, o técnico Sampaoli volte a recorrer a formação defensiva com três zagueiros!
Neste caso, para a vaga do Gustavo Henrique, as opções são Luan Peres e Luiz Felipe.
Na frente no lugar do atacante Marinho, a tendência é que Derlís Gonzales reaparece no time depois de um longo tempo fora!

No último coletivo realizado antes do embarque para Fortaleza, o provável time titular para hoje a noite, treinou com: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.
Se optar por essa formação, quem deixa a equipe pelo menos para o início da partida, é o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que ficaria como opção de banco!

Confira como foi o último treino do Santos antes do embarque para Fortaleza

Confira a lista de relacionados do Santos:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo
Laterais: Pará, Victor Ferraz e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Aguilar
Meio-campistas: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro, Jean Mota, Jobson e Sandry
Atacantes: Derlis González, Soteldo, Eduardo Sasha, Venuto, Tailson e Kaio Jorge.

O provável  11 Santista para enfrentar o Fortaleza, deve ir a campo com: Everson; Luan Peres, Luís FelipeLucas Veríssimo; Pará, Alison, PitucaSánchez; Derlis González, Sasha e Soteldo.

Retrospecto    

Santos e Fortaleza Esporte Clube  já se enfrentaram 16 vezes ao longo da história.
Foram 08 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Fortaleza e 08 empates.
O Peixe marcou 35 gols e sofreu 12 Saldo de +23
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 13 jogos, com 06 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Fortaleza e 07 empates. O time da Baixada Santista marcou 25 gols e sofreu 09.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (empate) pelo placar de 3X3 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

Sete milhões oitocentos e trinta e sete mil e quinhentos reais!
A partir de hoje, é quanto vale para o Santos, cada uma das quatro partidas restantes no Campeonato!
Cada vitória nos aproxima mais e mais, da premiação de mais de R$ 31 milhões, que será paga ao Vice-Campeão Brasileiro!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *