Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pensando em conquistar mais uma vitória e importantes três pontos, o elenco do Santos comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, se reapresentou nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, e iniciou a preparação para o próximo compromisso contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade na reapresentação do elenco, foi a presença do lateral direito Victor Ferraz que por conta de uma virose, desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas!
Victor Ferraz volta a ser opção para a partida contra os catarinenses.

Após uma forte virose Victor Ferraz está de volta aos treinos

Outro que volta a ficar a disposição do treinador Santista para o compromisso desta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Avaí na Ressacada, é o volante Alison que esteve fora contra o Botafogo carioca, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Depois de cumprir suspensão contra o Botafogo Carioca Álisson volta a ser opção

É não vai ter jeito não!
Mesmo com mais uma boa vitória como foi a da tarde deste último domingo, quando jogando em casa na Vila Belmiro o Santos goleou o Botafogo carioca por 4 x 1, solidificando-se cada vez mais sua posição no terceiro lugar do G4 do Campeonato Brasileiro, o torcedor Santista não esconde o olhar de quem anda bastante preocupado!

A verdade é que apesar da boa fase que parece ter voltado, (Duas vitórias e um empate nos últimos três jogos), é a permanência daquele que a grande maioria da torcida entende ser o maior responsável pela campanha Santista, o treinador (Jorge Sampaoli), que está tirando o sono do torcedor do Peixe!
Se a indefinição pela permanência ou não do treinador já existia, a queda do colega Fábio Carille, demitido do Corinthians após a goleada sofrida no domingo para o Flamengo, só aumentou o temor dos Santistas, que agora terão de conviver não só com os problemas internos do próprio Santos que por si só, já são suficientes para colocar em dúvida a figura de Jorge Sampaoli como técnico do Peixe no álbum de 2020, mas também de agora em diante, terão que administrar notícias diárias da imprensa de São Paulo, colocando o técnico do Santos no Corinthians 2020.

Ninguém além do próprio Sampaoli, sabe qual será o seu destino após o término do Campeonato Brasileiro de 2019. Mesmo tendo contrato com o Santos até o final de 2020, parece ficar cada dia mais claro, a impressão de que o treinador deixará a equipe no final desta temporada.

Questionado sobre o assunto na coletiva após a última partida do Santos, contra o Botafogo, Sampaoli foi sucinto, direto e objetivo, ao afirmar que só está focado no agora.
A verdade é que o treinador argentino já se convenceu que não adianta esperar grandes contratações em 2020, assim como também sabe que se continuar no Santos, a cobrança por resultados vai aumentar!

A impressão que tenho, tomando como base as declarações dadas pelo técnico Santista, me fazem crer que sua permanência na Vila Belmiro, vai depender muito do que ele (Sampaoli), sentir que o Santos possa oferecer! Ele sabe que esse primeiro ano de Santos, foi mais um ano de estudos, de adaptação, aprendizagem do futebol Brasileiro, e conhecimento do clube e dos Jogadores.
Porém, ele também sabe que a partir do ano que vem, será cobrado por resultados (Títulos), e títulos ele só promete se a Diretoria tiver bala na agulha para lhe proporcionar material humano para isso!

Se o Santos se desfizer do que já tem (vender Jogadores), algo do qual o Presidente Peres não poderá abrir mão, caso não queira ter novamente suas contas reprovadas, e ainda por cima não fizer contratações, aí acredito que ele Sampaoli não esteja no comando técnico do time em 2020!

“Eu estou encantado com o lugar que trabalho, com a cidade, mas o Santos merece brigar por um campeonato. Para isso, precisa do planejamento adequado que não teve neste ano. Se pudermos gerar um projeto ambicioso, com uma ordem adequada, entraremos fortes para brigar por todos os títulos em igualdade com todos!
 Autuori me falou das dificuldades, tenho dois anos de contrato (até o fim de 2020). Quando tiver uma reunião de definição sobre o futuro, contarei.”

Eu Sergio Bertoldi já escrevi em outras edições aqui mesmo no Blog, e volto a fazer esse alerta para a Diretoria do Santos: Pelo bem do ano de 2020 para o Santos, se vocês que dirigem o clube pretendem conquistar alguma coisa em 2020, é hora de definir já, o planejamento para o ano que vem!

Ou se define pela permanência do Treinador, e em cima dessa permanência já começam a traçar o planejamento para o ano que vem, ou se define pela não continuidade do atual projeto, e da mesma forma começam a traçar o planejamento para o ano que vem, já buscando no mercado o substituto para o treinador atual.
Ou definem isso agora, ou o ano de 2020, será outro ano que já começa jogado fora!

Depois não reclamem da torcida, porque torcedor nenhum, gasta dinheiro o ano inteiro para ver seu time apenas participar das competições!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.