Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroPré Jogo

Oito rodadas para tirar 5 Pontos!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Cinco Pontos!
O equivalente a uma vitória e dois empates!
É essa a diferença, que hoje separa o Santos Futebol Clube, do segundo colocado, “Sociedade Esportiva Palmeiras”
Se o objetivo de ser Campeão Brasileiro, tornou-se praticamente um “Sonho” quase impossível, por outro lado conquistar o vice campeonato é algo bem real, e o Santos tem oito rodadas para conseguir esse feito!

Pode-se dizer que como a vaga direta na Copa Libertadores de 2020 está muito bem encaminhada com o Santos na terceira posição, a seis pontos do São Paulo que é o quarto colocado, o objetivo agora é tomar a vice-liderança do Palmeiras!
Com 58 pontos conquistados em 30 jogos, cinco pontos atrás do vice-líder Palmeiras, com seus atuais 63 pontos e com o mesmo número de jogos disputados, o Santos enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Ressacada.
É bom ressaltar que se o Santos terá uma missão difícil que é enfrentar o Avaí na Ressacada, a vida do Palmeiras não será diferente não!
O time da Capital joga contra o Vasco em São Januário!

O confronto, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser o início dessa arrancada do Peixe em busca do vice campeonato!
Outra importante motivação em busca da segunda colocação no torneio, é a premiação paga pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que distribuirá uma premiação de R$ 330 milhões entre os 16 melhores times do Brasileirão 2019.

Como já mencionamos anteriormente, o lateral direito Victor Ferraz que por conta de uma virose, desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas, volta a ser opção para a partida contra os catarinenses, porém acredito que por conta dos bons jogos que vem realizando, Pará deve ser mantido na posição!
O volante Alison que esteve fora contra o Botafogo carioca, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, é outro que volta a ficar a disposição do treinador!

A única mudança que pode acontecer para esse confronto, é uma possível entrada do jogador Felipe Jonatan no lugar de Evandro no meio de campo, o que taticamente manteria o esquema de jogo, no 4-3-3, porém com o Santos ganhando mais velocidade e melhor qualidade na transição para o ataque!

Felipe Jonatan pode pintar no meio de campo Santista

Diego Pituca recuperado de uma lesão no tornozelo, enfrentou normalmente o Botafogo na Vila, e deve seguir completando o quarteto de meio campo ao lado de Pato Sanches!
https://www.santosfc.com.br/fominha-pituca-vibra-com-rapida-recuperacao-e-ve-sequencia-decisiva-para-santos-fc-encaminhar-vaga-na-liberta/

Diego Pituca jogador que mais esteve em campo pelo Santos

Fora isso, a novidade que surgiu nas redes sociais no dia de ontem terça-feira, foi a notícia dando conta de que a Rádio Alternativa, do Chile, publicou que um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para seguir no Santos em 2020, teria sido a contratação do meia Jorge Valdivia, atualmente jogando no Colo Colo.
Eu espero sinceramente, que isso seja notícia plantada pelo Agente do jogador, pois faltando menos de dois meses para o final do seu contrato com a equipe Chilena, Valdívia ainda não foi procurado para conversar sobre uma renovação!
Se há anos atrás quando ainda jogava alguma coisa, Valdívia frequentava mais o DM do Palmeiras, do que os jogos oficiais, tido pela própria torcida do Palmeiras, como jogador “Chinelinho”, vai vir fazer o que aqui no Santos, com 36 anos?
Outro Cueva? Outro Uribe? Outro Bryan Ruiz?

Valdívia atualmente no Colo-Colo

Confira a lista dos 28 relacionados:

Goleiros: Everson, Vanderlei e John;
Laterais: Pará, Victor Ferraz, Jorge e Felipe Jonatan;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Felipe Aguilar, Luan Peres e Wagner Leonardo;
Meio-campistas: Diego Pituca, Carlos Sánchez, Evandro, Alison, Jean Mota e Jobson;
Atacantes: Marinho, Soteldo, Eduardo Sasha, Tailson, Derlis González, Lucas Venuto, Uribe, Alexandre Tam e Yuri Alberto.

Em busca de mais um bom resultado jogando fora de casa, o provável 11 Santista para pegar o Avaí na Ressacada, vai com: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Retrospecto

Santos e Avaí já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 06 vitórias do Avaí e 02 empates.
O Peixe marcou 27 gols e sofreu 19 Saldo de +08

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 12 jogos, com 05 vitórias do Santos, contra 01 vitórias do Avaí e 06 empates. O time da Baixada Santista marcou 23 gols e sofreu 15.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do Santos) pelo placar de 3X1 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

Os próximos compromissos do Alvinegro Praiano neste Brasileirão são: Goiás (fora), São Paulo (casa), Cruzeiro (casa), Fortaleza (fora), Chapecoense (casa), Atlético (fora) e Flamengo (casa).

(Crédito: Divulgação/Colo Colo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *