“Chegadas e Partidas”

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Príncipe herdeiro está de volta ao seu Reino!

Os Súditos de sua Majestade o Rei Pelé receberam na manhã desta sexta-feira, a notícia de que Edson Cholbi Nascimento, mais conhecido como Edinho, o mais velho entre os filhos homens do Rei Pelé, está voltando pra casa, o Santos Futebol Clube!
O Alvinegro mais famoso do mundo, anunciou oficialmente através de seu Departamento de Comunicação, que Edinho retorna ao Santos, agora como novo coordenador técnico e de desenvolvimento do clube.

O Príncipe Edinho está de volta ao Reino Santista

Edinho chega com a missão de dar ênfase aos trabalhos realizados nas categorias de base, e terá como parceiro de trabalho, um velho conhecido e ídolo santista, o volante Renatinho.
O novo coordenador técnico e de desenvolvimento do Santos, assume o cargo com foco na formação das categorias de base do Clube.
Seu parceiro e também ex jogador do Santos, Renatinho, já trabalha na mesma função, porém dando uma ênfase também no Futebol Profissional.

Edinho foi jogador profissional de futebol, atuando no próprio Santos na posição de goleiro. Sua estreia como profissional, aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1994, num jogo contra o Santo André, partida em que o Santos perdeu por 1 a 0.

Jogando toda a temporada como titular, Edinho foi vice-campeão brasileiro pelo Santos, na famosa final de 1995, quando o Santos foi roubado na cara dura na final contra o Botafogo Carioca  O Príncipe da Vila como era chamado, jogou no Santos entre 1990 e 1991 e entre 1994 e 1998.
Edinho também andou investindo na carreira de treinador.
Em 2015, comandou o Mogi Mirim, passando também por Água Santa e Tricordiano nos anos seguintes.

Mas se tem velho conhecido retornando para Vila, tem também outro velho conhecido que em breve pode estar deixando a Vila.
O Santos corre o sério risco de ficar sem sua melhor dupla de Zaga para o ano de 2020.
Com o contrato próximo de seu término e sem expectativa nenhuma de ser renovado, Gustavo Henrique é um dos jogadores do atual elenco, que tem sua saída praticamente dada como certa!


Outra notícia preocupante, caiu como uma bomba na torcida Santista.
O agente italiano Federico Pastorello, esteve na Vila Belmiro na noite da última quinta-feira, para observar de perto o desempenho o zagueiro Lucas Veríssimo, na partida entre Santos e Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 O Blog Sergio Bertoldi, apurou que o agente deixou a Vila bastante impressionado com o que viu do futebol apresentado pelo jogador. Federico Pastorello é um dos maiores agentes do mundo e tem forte atuação no mercado italiano, onde Lucas Veríssimo é monitorado há anos.
Na última janela internacional de transferências, o zagueiro foi especulado pelas equipes do Atalanta, Fiorentina, Roma e Torino.
Novas rodadas de negociações devem ocorrer à partir de dezembro.

 Lucas Veríssimo revelou que teve uma conversa com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, no qual a possibilidade de uma transferência foi analisada.
“Tivemos uma conversa com o presidente, onde uma renovação de contrato foi aventada! Estamos analisando.
O Clube precisa de fundos que como o presidente mesmo falou, caso não venha de investidor, tem que entrar de alguma maneira, e uma maneira é vender.
Ele (Presidente), me vê como bom valor e isso pode ocorrer.
Estou à disposição, quero ajudar dentro e fora de campo”

Após a partida Veríssimo falou rapidamente sobre o seu primeiro contato com o Agente: “Eu o conheci pessoalmente, super gente boa. Esteve presente nesse jogo, renomado. Fez parceria com meu empresário e estou aguardando. Faço o meu dentro de campo e sei que as coisas vão acontecer naturalmente”, garantiu.

Na Sexta-Feira, em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé, Lucas Veríssimo falou sobre a vitória sobre o Bahia, e a possibilidade de desta vez, ver a negociação de sua ida para a Europa, ser concluída com sucesso!

Lucas Veríssimo fala sobre a possibilidade de deixar o Santos

A saída do Zagueiro Lucas Veríssimo, é algo já esteve para acontecer por várias vezes.
Vamos relembrar algumas dessas ocasiões, em que a imprensa noticiou essa possibilidade que acabou não se concretizando.

Peres revela que Lucas Veríssimo quer deixar o Santos: “Não vamos dificultar”

Santos faz ‘leilão’ por Lucas Veríssimo e estuda propostas do exterior

Presidente revela propostas e estipula preço para liberar Veríssimo ao exterior

Presidente do Santos explica por que “barrou” ida de Veríssimo ao Torino e espera por novas propostas

Técnico do Santos barra saídas de Veríssimo e Jean Mota: “Não podemos perder de forma alguma”

Veríssimo fala sobre negociações frustradas e diz: “Sempre focado no Santos”

(Crédito: Imagem Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.