Sampaoli completa 50 jogos dirigindo o Santos e quer vitória contra o Palmeiras

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 24ª rodada do Brasileirão da Série A, o Santos recebe logo mais às 21h30 (de Brasília), em sua casa na Vila Belmiro, a equipe do Palmeiras. O confronto que historicamente já conta com muitos atrativos, terá mais um essa noite! O Técnico Sampaoli completa 50 jogos dirigindo o Santos.

 Para o confronto, o técnico do Santos terá uma série de desfalques importantes, o que mesmo assim não desmotivou o time que trabalhou forte desde segunda-feira!

Dizem os sábios e experientes, que “A necessidade aguça o entendimento.”

Para a alegria do torcedor Santista, o mais “Paternal” quando se fala em carinho e paciência com os Peixinhos da Base, parece que a necessidade vai mais uma vez dar uma mãozinha ao destino!

A exemplo do que aconteceu antes do confronto contra o Vasco no Rio de Janeiro, o Santos tem alguns desfalques certos e ainda conta com algumas dúvidas para entrar em campo no clássico contra o Palmeiras.

Com os atacantes Soteldo (Venezuela), Derlis González (Paraguai), Cueva (Peru),  o lateral-esquerdo Felipe Jonatan (Brasil Sub-23), ambos convocados por suas respectivas Seleções, o meia Evandro, expulso na partida contra o Vasco, além dos jogadores Diego Pituca, Carlos Sánchez e Luiz Felipe, os três se recuperando de lesões, e ainda permanecendo como dúvidas para o clássico, não restam muitas alternativas ao treinador Jorge Sampaoli, que não seja levar alguns garotos da base, ao menos para compor o banco de reservas!

É claro que também existe por parte do treinador Santista, deixar um certo mistério em relação a possível escalação, e com certeza vai levar até minutos antes da partida, algumas dúvidas!

Mas como sempre há algo para se comemorar, a boa notícia fica por conta da zaga.

O zagueiro Lucas Veríssimo, titular absoluto com o treinado Sampaoli, cumpriu suspensão diante do Vasco e fica à disposição para enfrentar o Palmeiras.

Desta maneira, e de certa forma otimista com o que viu da atuação do jovem Tailson na última partida diante do Vasco da Gama, o treinador Santista parece enfim ter seu entendimento, aguçado pela necessidade, e os garotos da base podem receber uma nova oportunidade de no mínimo figurarem no banco já contra o Palmeiras! Mais experiente entre os garotos, o centroavante Yuri Alberto que já foi testado pelo Sampaoli em duas oportunidades, na ocasião ainda pelo Campeonato Paulista, pode receber uma nova oportunidade.

Confira os 23 jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo;

Laterais: Victor Ferraz, Pará e Jorge;

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo;

Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Jobson;

Atacantes: Marinho, Tailson, Eduardo Sasha, Uribe, Venuto e Yuri Alberto.

O Clássico de logo mais, é extremamente importante para Santos e Palmeiras! Pelo lado do Santos, a vitória no Clássico faria com que o Alvinegro Praiano ultrapasse o Palmeiras na tabela de classificação e oponente direto ao título, e continuasse vivo o sonho da conquista de mais um Brasileirão.

Pelo lado do Palmeiras, a história e pressão são bem diferentes! Uma derrota para o Santos, combinada com a possibilidade de vitória do Flamengo na rodada, pode diminuir consideravelmente as chances de um título, o que seria desastroso e muito pouco aceitável, para um elenco tão caro e qualificado. Não seria exagero nenhum, afirmar que o destino de muitos dos atuais titulares e medalhões dos verdinhos, passa pelo clássico desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

É óbvio que ainda não há nada decidido no campeonato, mas é inegável que a pressão por uma vitória, é hoje muito mais pesada para o time da Capital, fator que o Santos mesmo com importantes desfalques, pode vir a se aproveitar!

Conforme o Blog “Sergio Bertoldi” apurou, o provável 11 Santista para entrar em campo logo mais contra o Palmeiras, vai de: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo Gustavo Henrique e Jorge (ou Luan Peres); Diego Pituca, Alison (ou Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Retrospecto

Santos e S.E.Palmeiras  já se enfrentaram 326 vezes ao longo da história.

Foram 104 vitórias do Santos, contra 137 vitórias do Palmeiras e 85 empates.

O Peixe marcou 469 gols e sofreu 557 Saldo de -88

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 72 jogos, com 27 vitórias do Santos, contra 20 vitórias do Palmeiras e 25 empates. O time da Baixada Santista marcou 80 gols e sofreu 80.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do Palmeiras) pelo placar de 4X0 o jogo foi realizado no (Pacaembu)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.