Santos vence o Palmeiras na Vila e assume a vice liderança do Brasileirão 2019

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Vindo de duas vitórias consecutivas (CSA e Vasco), o clássico com o Palmeiras nesta quarta-feira (9) às 21h30, na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia em caso de vitória Santista, não apenas significar a retomada da vice liderança da competição, como também a continuidade de uma arrancada rumo a uma caça direta ao líder Flamengo!  

Dito e feito!

Jogando para um bom público, que compareceu na Vila Belmiro para empurrar o Santos contra o até então “vice líder” Palmeiras, o alvinegro Praiano começou a partida correspondendo fielmente ao canto que ecoava e tomava conta dos quatro cantos do Estádio:

“Vai pra cima deles Santos
Vai com determinação
Tu que és o glorioso
Visto seu manto com amor e emoção

Fazendo valer a força da Vila, e a vibração que emanava da torcida, o Santos foi valente, insinuante, agressivo e aguerrido, não lembrando em nada, aquele Santos assustado e inerte que no primeiro turno, tomou um sacode desse mesmo Palmeiras jogando Arena Allianz Parque!

E não demorou muito para os verdinhos da Capital, entenderem que no Alçapão “Quem dá bola é o Santos”

Logo aos 13 minutos, o Santos abriria o placar em jogada que o atacante Marinho sofreu falta de Diogo Barbosa, Carlos Sánchez cobrou alçando a bola na área, na medida para o cabeceio certeiro do zagueiro Gustavo Henrique que valendo-se de sua boa estatura (1.96), subiu sozinho na área e de cabeça abriu o placar para o Alvinegro da Vila!

Mesmo após a abertura do placar, o Santos continuou partindo para cima do Palmeiras como se ele (Santos), é quem precisasse descontar o gol sofrido!

Foi quando então quatro minutos depois, enquanto a torcida Santista ainda comemorava o primeiro gol, o Santos ampliou a vantagem ainda aos 17 minutos, em um lance no qual o goleiro Jailson rebateu chute de Pituca e, no rebote o camisa 11 Marinho, completou para o gol, que equivocadamente, foi anulado pela assistente Neuza Back marcando impedimento, mas o VAR confirmou o gol legítimo do Santos!

Com uma atuação muito segura e sem necessitar da individualidade para vencer o adversário, podemos dizer que o Santos soube se impor coletivamente e praticamente definiu o destino da partida ainda na primeira etapa!

Com a vantagem no placar, o Santos administrou até com certa tranquilidade a vitória por 2 a 0, não correu riscos em momento algum, e desta vez jogou com inteligência sabendo poupar seu gás e sem se expor à riscos desnecessários!

Parece enfim que aos poucos, o técnico Jorge Sampaoli que na noite de ontem quarta-feira, completou 50 jogos dirigindo o time, conquistando um total de 27 vitórias, vai aprendendo que uma vitória por 2 x 0, rende os mesmos importantes três pontos de uma goleada, e que com uma vitória nas mãos, não é preciso se expor desnecessariamente como fez contra o Fortaleza!  

O Peixe que soma agora 47 pontos, assumiu a vice-liderança ao passar o próprio Palmeiras no número de vitórias (14 a 13), já que ambos têm 47 pontos, e está agora a cinco do Flamengo (que enfrenta o Atlético-MG nesta quinta).

O Santos volta a campo no domingo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre.

Vai para a partidaça que jogaram em especial, quatro jogadores do Santos! O tripé do meio de campo formado por Jean Mota, Carlos Sanches e Diego Pituca, e a segurança e consistência defensiva do Lateral direito Pará, que anulou o forte do Palmeiras que é justamente seu lado esquerdo!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *