Campeonato BrasileiroElenco ProfissionalFutebolPré Jogo

Mesmo desfalcado Santos vai em busca de mais uma vitória fora de casa

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, cinco pontos atrás do vice-líder Palmeiras e a oito de diferença para o líder Flamengo, o Santos além de se preocupar em voltar a encostar no líder e vice líder, ainda vê o Corinthians crescendo no retrovisor, com a mesma pontuação, porém com uma vitória a menos.

Pela atual situação, o compromisso do Peixe logo mais contra o Vasco, neste sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário, partida válida pela 23ª rodada do Brasileiro, ganhou uma importância enorme, ainda mais pela dramaticidade de em cima da hora, o técnico Jorge Sampaoli ter ganho três desfalques importantes e inesperados!

o zagueiro Luiz Felipe, o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González, inicialmente à disposição para a partida, tornaram-se desfalques de última hora!

Os três sentiram lesões no treino apronto desta sexta-feira, e vetados pelo Departamento Médico nem viajaram ao Rio de Janeiro.

O atleta Carlos Sánchez sentiu dores musculares na coxa direita no treinamento de quinta-feira. Na sexta voltou a se queixar e passará por exames de imagem.

Derlis Gonzalez sentiu dores musculares na coxa direita no treino de sexta. Já medicado, também passará por exame de imagem.

O zagueiro Luiz Felipe sofreu entorse no tornozelo esquerdo no treino de quinta-feira e será reavaliado diariamente. O Santos não divulgou prazo de recuperação dos atletas.

Outra baixa, essa já contabilizada desde a última partida, é o zagueiro central Lucas Veríssimo, que expulso contra o CSA na última partida, cumpre suspensão automática!

Com a ausência forçada de dois Zagueiros, quem pode ganhar nova oportunidade na defesa Santista, é o Quarto Zagueiro Luan Peres que foi muito elogiado em sua estreia contra o Flamengo, partida em que atuou improvisado como Lateral Esquerdo! Luan Peres e Felipe Aguilar disputam a preferência do treinador pela vaga na defesa ao lado de Gustavo Henrique.  

A novidade no time do Santos, pode ser a entrada do atacante Tailson, de 20 anos, que pode aparecer entre os titulares na vaga de Derlis González.

Confira a lista dos 23 relacionados:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Pará, Jorge e Felipe Jonatan;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Luan Peres, Felipe Aguilar e Wagner Leonardo;
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Evandro, Jobson e Jean Mota;
Atacantes: Soteldo, Eduardo Sasha, Tailson, Marinho, Venuto, Uribe e Kaio Jorge.

Com tantos problemas, e com a pressão de ter de buscar uma vitória fora de casa, para não ficar muito distante dos líderes e fugir da mira de alça do Corinthians, o provável 11 Santista para enfrentar o Vasco da Gama, deve ir à campo com:

Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luan Peres), Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo.

Jogadores Pendurados com dois Amarelos

Lucas Veríssimo, Álisson, Pato Sanches, Soteldo, Marinho

Retrospecto dos Confrontos

Santos e Vasco da Gama já se enfrentaram 124 vezes ao longo da história.

Foram 43 vitórias do Santos, contra 44 vitórias do Vasco da Gama e 37 empates.

O Peixe marcou 199 gols e sofreu 187 Saldo de +12

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 68 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 20 vitórias do Vasco da Gama e 23 empates. O time da Baixada Santista marcou 82 gols e sofreu 73.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 3X0 o jogo foi realizado no (Pacaembu)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *