Returno do Brasileirão irá definir o que o Santos ainda pleiteia em 2019

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Alguns amigos que acompanham o Blog “Sergio Bertoldi”, são de opinião que a derrota sofrida no último sábado para o Flamengo, mostra apenas que com o elenco que o Santos tem, não temos time para estar onde estávamos, que era a recente liderança do Campeonato!

Convido então aos amigos para juntos, analisarmos a partida contra o time da Gávea, pois acho o Flamengo o time ideal para fazermos essa análise e comparação.

Alguns acham que o Santos não tem time para estar onde está. Correto?

Então eu pergunto:

Por que é então, que o poderoso Flamengo que inegavelmente tem um plantel tecnicamente e quantitativamente, superior ao Santos, jogou em um Maracanã lotado de torcedores rubro-negros, e só conseguiu vencer o Santos graças a falhas individuais dos Santistas?

Em 90 minutos jogando em casa, eu não vi essa superioridade toda não!

O que eu Assisti: Foi um Santos valente, jogando de igual para igual, não se intimidando por estar jogando na casa do adversário, e um Flamengo que longe de dizermos que massacrou o Santos, na verdade venceu o Alvinegro de Vila Belmiro pelo magro placar de 1 X 0, com um gol de um contra ataque originado de uma falha do jogador Sasha, e na sequência do lance, um belo gol por cobertura feito pelo Gabigol, mas que contou com a falha do goleiro Santista que não é de hoje, que venho falando que tem mania de jogar adiantado!

O Santos foi um time brioso e valente, que perdeu para o favorito ao Título Brasileiro, apenas pelo detalhe de um erro que foi fatal.

Mesmo com um time inferior à alguns adversários tidos como favoritos ao título, se o treinador Santista conseguir corrigir alguns erros até primários, acredito que o Santos ainda possa brigar pelo título!

Se formos analisar friamente a derrota para o Flamengo, vamos ver que algumas derrotas sofridas pelo Peixe, mostram que pelos erros cometidos, hoje o maior adversário do Santos, é ele mesmo!

Terminada a primeira metade do Campeonato, agora é focar no que vem por aí no segundo turno, e tentar não repetir os mesmos erros pois no próximo sábado (21), às 21h, o Alvinegro Praiano recebe em casa no Estádio Urbano Caldeira, o Grêmio-RS na estreia no returno!

  Para este compromisso, o Técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique que suspenso está fora da partida.

Em compensação, Pituca que volta de suspensão, Pará que não atuou contra o Flamengo por conta de uma cláusula contratual, e talvez Evandro recuperando-se de contusão, podem ficar à disposição do Treinador.

(Crédito: Imagem Marcus Cabaleiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.