Empate em Recife não diminui a vergonha de uma derrota desenhada
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Sport e Santos empataram por 2 a 2, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa com o apoio da torcida, o Sport chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Derik (no primeiro tempo) e Lucas Lima, no (segundo tempo).
O Santos, mesmo jogando com um homem a menos desde o fim da etapa inicial (Ricón foi expulso nos acréscimos), conseguiu reagir a partir dos 33 minutos do segundo tempo, com Gabriel Bontempo diminuindo para o time da Vila.
Na reta final, aos 42 minutos, João Basso marcou o gol de empate, dando números finais a partida, deixando tudo igual.
Com o resultado, o Santos, chega a 15 pontos em 17 jogos, ocupa a 16º colocação na tabela de classificação, mas ainda pode voltar para a zona de rebaixamento no decorrer da rodada
O elenco do Santos ganhou dois dias de folga após o empate de 2 a 2 com o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores se reapresentam no CT Rei Pelé apenas na tarde de terça-feira. O próximo compromisso do clube será na segunda-feira, dia 4 de agosto, contra o Juventude, no Morumbis, pela 18ª rodada da Série A.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 2 SANTOS
Data e horário: 26/7/2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Hyoran e Zé Lucas (SPO)
Cartões Amarelos: Barreal (SAN)
Cartões Vermelhos: Rincón (SAN)
Gols: Derick Lacerda 3’/1ºT (1-0); Lucas Lima 24’/2ºT (2-0); Gabriel Bontempo 33’/2ºT (2-1); João Basso 42’/2ºT (2-2)
SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto – intervalo) e Lucas Lima (Hyoran 32’/2ºT); Barletta (Romarinho 17’/2ºT), Matheusinho (Atencio 37’/2ºT) e Derick Lacerda (Ignácio Ramírez – intervalo). Técnico: Daniel Paulista.
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero – intervalo), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo – intervalo); Rincón, João Schmidt, Rollheiser e Neymar; Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares – intervalo). Técnico: Cléber Xavier.
Igor Vinícius: O defensor do Santos avançou com eficácia ao ataque e gerou pelo menos duas oportunidades de gol. Aos poucos com uma sequência de jogos, o lateral direito vai ganhando ritmo de jogo e confiança
Rincón O volante Santista não conseguiu repetir o bom futebol que vinha jogando nas partidas anteriores, e contra o Sport prejudicou significativamente o Alvinegro Praiano ao ser expulso de maneira direta logo no primeiro tempo.
PITACOS DO BERTOLDI
Logo nos 3 minutos , um erro de saída de bola de Gabriel Braz permitiu que Derik Lacerda abrisse o placar para o Sport de forma “de graça”. Pouco depois, já nos 45+1′ do 1º tempo , Tomás Rincón foi expulso após entrada dura, deixando o Santos com dez em campo.
Já na segunda etapa, Lucas Lima aos 24, amplia para os donos da casa, fazendo 2 x 0, dando a impressão de que após 17 jogos, a torcida do Leão voltaria a comemorar uma vitória, algo que não ocorria desde o longínquo 22 de março, quando o Sport batia o Retrô por 3 a 2, na Arena de Pernambuco, pela ida da final do Campeonato Pernambucano. Quatro meses sem vencer ninguém!
Pois é! O problema do Sport, foi não lembrar do Ditado que diz que:
“O mal do Urubu é achar que o Boi está Morto”
O Santos surpreendeu e foi buscar o empate por 2 x 2 contra a lanterna Sport Recife revertendo uma desvantagem de 2 a 0 em pleno estádio da Ilha do Retiro.
O técnico do Santos elevou o bloco de marcação, a equipe iniciou uma pressão mais alta, encurtando a saída de bola do Sport e forçando erros de passe no meio-campo.
Com alas mais avançadas, o Santos abriu as laterais e iniciou rápidos contra-ataques. A bola chegou com mais qualidade aos atacantes, que ganharam duelos individuais, contra laterais mais cansados do Sport.
A reação do time do Santos empatando fora de casa, uma partida a qual perdia por 2 x 0 até os 33º da segunda etapa, é louvável, digna de reconhecimento, mas me perdoem: O Santos não pode empatar com o lanterna do Campeonato, um adversário que agora soma 18 jogos sem vencer ninguém!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Cléber Xavier
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!