Análise e ComentárioBrasileiro da Série BElenco ProfissionalResenha do Jogo

Após um mês sem jogar em casa Santos volta a Vila Belmiro e vence o Goiás por 2 a 0

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos voltou a jogar na Vila Belmiro e após um mês longe de casa, derrotou a equipe do Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira, (19), encerrando uma incomoda sequência negativa, de quatro derrotas na competição, ocorridas frente as equipes do (América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino-SP e Operário-PR).

A vitória Santista começou a se desenhar com a ajuda de um erro lamentável do goleiro Tadeu, do (Goiás), que na reta final da partida acabou saindo mal de sua meta, e ao tentar encaixar uma bola em disputa pelo alto, acabou colocando a bola para dentro de seu próprio gol, abrindo o placar. Nos minutos finais, o atacante Willian Bigode em jogada de Diego Pituca que lançou o companheiro em velocidade, deu números finais ao placar.

Com a vitória conquistada, o Santos volta a se aproximar do G4, agora na quinta colocação, com 18 pontos. Os quatro primeiros que no momento fazem parte do G4, são: América (21), Avaí (21), Operário (21) e Sport (19).

Na próxima terça-feira (25), o Santos volta a jogar fora de casa pela 12ª rodada da Série B, quando enfrenta como visitante a equipe do Mirassol.
O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília) no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Lucas Ribeiro (Goiás)
Cartões amarelos: Escobar (Santos)
Cartões vermelhos: Lucas Ribeiro (Goiás)
Público: 8.720 torcedores Renda: R$ 337.295,00
GOLS: Tadeu (contra), aos 35‘ do 2ºT (Santos); Willian Bigode, aos 39‘ do 2ºT (Santos)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Guilherme (Willian Bigode) e Furch. Técnico: Fábio Carille

GOIÁS: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Dieguinho (Douglas Borel), Wellington (Nathan Melo), Marcão (Juninho) e Luiz Henrique; Paulo Baya, Welliton Matheus (Pedrinho) e Breno Herculano (Denzel). Técnico: Márcio Zanardi

  Guilherme O atacante teve atuação destacada, mostrando o porquê, da equipe santista ter visto seu setor ofensivo cair tanto de produção durante as partidas em que esteve ausente por contusão! Guilherme se destaca como um dos jogadores mais participativos nas jogadas ofensivas do ataque Peixeiro.

Giuliano teve uma atuação apagada. O meia Santista tentou se movimentar e contribuir para o time, mas cometeu muitos erros e desperdiçou boas oportunidades de ataque. Além disso, mostrou queda de rendimento físico durante a partida.

PITACOS DO BERTOLDI

Após um período de nítida queda de rendimento, algo que culminou em quatro derrotas consecutivas, abrindo assim uma brecha para que se instaurasse no Santos Futebol Clube, um início de crise, com a possibilidade inclusive de uma troca do treinador e de toda a Comissão Técnica, finalmente o Alvinegro Praiano reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Fábio Carille, a equipe santista se não apresentou um futebol de encher os olhos, ao menos voltou a apresentar uma disposição tática mais ofensiva, ao superar o Goiás por 2 a 0 em um bom jogo na Vila Belmiro, onde não faltou vontade nem disposição, o que aliás mostrou claramente, que a tese de alguns sobre uma possibilidade dos jogadores não estarem rendendo, para derrubar o Treinador, é furada né?  Este triunfo não apenas aliviou a pressão sobre o time, mas também reacendeu a esperança dos torcedores em ver o Santos tendo uma temporada de sucesso.

O confronto contra o Goiás foi marcado por momentos de tensão e expectativa, com o Santos demonstrando determinação e estratégia desde o início. O primeiro gol veio de uma infelicidade do goleiro adversário, Tadeu, que cometeu um erro na saída de bola, resultando em um gol contra. Este momento foi crucial para elevar o moral dos jogadores do Santos, que continuaram a pressionar o Goiás!
Willian Bigode, que entrou no segundo tempo, provou ser uma substituição acertada do treinador Santista, ao marcar o segundo gol que decretou o placar final da partida, selando a vitória e garantindo uma posição mais bem mais próxima do G-4.

Agora, com 18 pontos e uma posição mais segura na tabela, o clube olha para os próximos jogos com renovado otimismo. O próximo desafio será contra o Mirassol, e os torcedores esperam que a equipe mantenha o ímpeto demonstrado nesta última partida para continuar sua ascensão na Série B.

O Santos tem sim potencial para superar obstáculos e conseguir voltar lutar pelo topo da tabela, não só retornando a elite do Futebol Brasileiro, mas retornando como Campeão! Porém não podemos negar que para isso, alguns ajustes pontuais precisam ser realizados o quanto antes!
Os amigos podem ter certeza que Diretoria e Comissão Técnica, estão cientes de que erros foram cometidos, onde foram cometidos, e o que precisa ser corrigido!

 Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *