Santos sofre virada e perde para o São Bernardo pela quinta rodada do Campeonato Paulista
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Na última quarta-feira (29), o Santos enfrentou o São Bernardo no Estádio 1º de Maio pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2025. O Peixe saiu derrotado por 3 a 1, acumulando sua terceira derrota consecutiva na competição.
Guilherme abriu o placar para o Santos, Lucas Tocantins, Augusto e Lucas Rian viraram para o São Bernardo
O Santos começou bem a partida e abriu o placar com um gol do atacante Guilherme, que aproveitou um rebote dentro da área e empurrou a bola para o fundo das redes. No entanto, o São Bernardo não se intimidou e, aos 15 minutos do segundo tempo, Lucas Tocantins empatou a partida com um cabeceio preciso após cruzamento de Pará.
A virada veio aos 41 minutos, quando Augusto cabeceou para o gol após um levantamento na área, colocando o São Bernardo à frente no placar. Nos minutos finais, em um contra-ataque bem armado, Lucas Rian sacramentou a vitória do time do ABC Paulista, marcando o terceiro gol e fechando o placar em 3 a 11.
Com a derrota, o Santos permanece com 4 pontos no grupo B, enquanto o São Bernardo lidera o grupo D com 12 pontos.
O Santos volta a campo no sábado, quando recebe o São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 3 X 1 SANTOS
Data e horário: quarta-feira, 29/1/2025 – 18h30
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Hugo Sanches, Hélder, Emerson Santos, Lucas Lima (SBR)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Guilherme, Vinícius Lira (SAN)
Gols: Guilherme, aos 3′ do 2º T (SAN); Lucas Tocantins, aos 15′, Augusto, aos 41′ e Lucas Rian, aos 46′ do 2º T (SBR)
SÃO BERNARDO
Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Matheus Salustiano e Augusto; Pará, Lucas Lima e Romisson; Fabrício Daniel, Guilherme Queiroz e Léo Jabá. (Técnico: Ricardo Catalá)
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Leo Godoy, Tiquinho Soares e Guilherme. (Técnico: Pedro Caixinha)
Soteldo É de longe o atacante do Santos quem possui no drible uma grande capacidade de improvisação. Atua em uma posição que transita entre o meio-campo e o ataque, com liberdade para se movimentar. Contribuiu diretamente para a marcação do gol do Santos dando uma bela assistência.
Zé Ivaldo e Luan Peres Mais uma partida fraquíssima da dupla de zaga Santista! Dois zagueiros de boa estatura, mas que inexplicavelmente não ganham uma dividida no jogo aéreo! Muito mal posicionados dentro da área, deixam os atacantes adversários subirem livres para cabecear como querem contra a meta do Santos!
PITACOS DO BERTOLDI
Jogando fora de casa, o Santos enfrentou a equipe do São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, e apesar de iniciar bem a partida, o Alvinegro Praiano sofreu uma virada e perdeu para o São Bernardo por 3 a 1.
Quero destacar alguns pontos importantes, que julgo terem sido cruciais para mais essa derrota, a terceira seguida:
- Desempenho defensivo fraco: O Santos novamente teve dificuldades em se defender quando o ataque adversário se utiliza de jogadas aéreas para vazar a defesa Santista, o que permitiu ao São Bernardo marcar gols cruciais.
- Queda de desempenho após o empate: Após o São Bernardo empatar o jogo, o Santos não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho, o que permitiu ao adversário dominar a partida, principalmente na segunda etapa, quando o time cai fisicamente de forma preocupante!
- Eficácia do São Bernardo: O São Bernardo aproveitou bem as oportunidades que teve, especialmente nos contra-ataques, para marcar os gols que deram a vitória a equipe!
- Dificuldade do elenco em assimilar a nova maneira de jogar: É nítido que os jogadores do Santos, não estão conseguindo encontrar o equilíbrio que precisa existir, entre ser um time ofensivo como propõe o treinador, ao mesmo tempo em que precisa ter também, poder defensivo! Não adianta querer ser ofensivo e atacar o jogo inteiro, se isso expõe a defesa que fica sempre desprotegida e vulnerável a contra-ataques
Acompanhe a Coletiva do Técnico Pedro Caixinha
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!