“Santos encosta no Palmeiras e abre de vez a luta pelo vice campeonato”

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em uma de suas melhores atuações jogando fora de casa, o Santos foi até Goiânia e derrotou o Goiás por 3 x 0, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois Belíssimos gols, o nome do jogo foi sem dúvida nenhuma o “Gigante” Soteldo, que marcou dois gols, e ainda deu bela assistência para o companheiro de ataque, o camisa 11 Marinho, balançar as redes esmeraldinas!
Vale destacar que o primeiro gol da partida, além de ter sido um golaço à altura de um verdadeiro camisa 10, ainda coroou Soteldo, fazendo o baixinho mais querido da Vila, escrever seu nome na história do Santos, assinalando o gol de número 12.600.

Soteldo e Marinho estão vivendo uma grande fase! Além de grandes atuações individuais e coletivamente, ao lado do atacante Eduardo Sacha, os dois tem sido responsáveis pelos gols do peixe nos últimos jogos.
Justiça seja feita, quem fez uma grande partida pelo Santos foi o lateral direito Victor Ferraz! Eficiente em suas descidas ao ataque e preciso na marcação, Ferraz foi o responsável direto por anular a principal arma do Goiás, que é o atacante Michael, que graças a marcação que sofreu, foi peça nula no ataque esmeraldino!

A vitória deste Sábado no Estádio Serra Dourada, foi a 19ª no campeonato, o que equivale a 1 turno inteiro! De quebra, o Santos ainda consolidou sua marca de melhor visitante, conquistando sua 11ª vitória fora de casa!
Se com mais esse triunfo, a classificação de forma direta para uma das vagas da Libertadores 2020, está quase consolidada, o incentivo agora é por uma luta real pelo vice campeonato Brasileiro!

Com o resultado, o Santos foi a 64 pontos, mantendo-se na terceira colocação do Brasileirão, porém com o fato de ter conseguido diminuir para apenas três pontos, a diferença para o vice líder Palmeiras, que empatou em 1 x 1 o clássico com o Corinthians.
Eu falei há algumas rodadas atrás, e inclusive foi tema que abordei em duas ou três edições passadas aqui mesmo no Blog, que iríamos atrás desse vice campeonato!
Na oportunidade, mencionei que o Santos tinha oito rodadas para tirar uma diferença que era de cinco pontos, agora temos seis rodadas para tirar uma diferença que caiu para apenas três pontos!

Detalhe importantíssimo: A Sequência de jogos do Santos, embora sejam dois compromissos difíceis, está marcada para a Vila Belmiro, onde receberemos São Paulo e Cruzeiro!
 É só esse Senhor que é Presidente do Santos, não vir agora inventar de tirar esses jogos da Vila Belmiro!
O Presidente José Carlos Peres, precisa entender que Pacaembu nenhum, vai dar para ele, uma renda de 33 Milhões, que é o valor da premiação que será paga ao Vice Campeão Brasileiro!

Agora mais do que nunca, momento que a diferença para o Palmeiras caiu para apenas 3 pontos, ou seja: 1 vitória, cada ponto conquistado é importantíssimo!
Não podemos nesse momento, cometer o erro fatal, de tirar jogos da Vila!
Pelo Amor de Deus Presidente! É hora te ter “Bom Senso”, e um pouquinho de “Inteligência”

O próximo compromisso do Peixe, é contra o São Paulo na Vila Belmiro, no sábado dia 16, às 17h.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 3 SANTOS
Data: 8 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Michael, Alan Ruschel, Gilberto (Goiás); Alison, Jorge (Santos)
GOLS: Santos: Soteldo (26 minutos do 1 º tempo e 27 minutos do 2º tempo), Marinho (14 minutos do 2º tempo)
GOIÁS: Tadeu, Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena (Papagaio) e Yago Felipe (Kaio); Michael, Leandro Barcia e Thalles
Técnico: Ney Franco
SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jean Mota (Pituca); Marinho (Tailson), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Assista aos melhores momentos da vitória do Santos contra o Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.