Análise e ComentárioBase SantistaCopa São Paulo de Juniores

Jogando um futebol decepcionante Santos estreia na Copinha com vitória magra sobre o Tirol-CE

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, o Santos fez sua estreia no Grupo 7 da Copinha, enfrentando o Tirol-CE na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara!

Embora não tenha apresentado um bom futebol, o Santos fez o suficiente para vencer o Tirol-CE, por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Bontempo, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, os Peixinhos da Vila somaram três pontos conquistados, ocupando a segunda colocação do Grupo 7, atrás da Ferroviária, que também tem três pontos, mas lidera o grupo pelo critério de desempate.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), quando encara o Jaciobá-AL, novamente na Arena Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 TIROL-CE
Data e horário:
 sexta-feira, 3/1/2025 – 20h

Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Gols: Gabriel Bontempo, aos 33’, 1ºT
Cartões amarelos: Pentecoste (Tirol)
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Eduardo Augusto Borges e Vinícius Santa da Silva

SANTOS
João Fernandes; Lenin (André Klaus), Matheus Matias, Vinícius Lira e Diego Borges; Gustavo Henrique, Rodrigo Cezar (Pepê Firmino) e Gabriel Bontempo (Caio Araújo); Fernando Nava (Mateus Xavier), Enzo Monteiro (Kauan Pereira) e Perlaza (João Alves). (Técnico: Leandro Zago)

TIROL 
Victor Hugo; Luan, Gabriel Vigo, Rhuan (Amorim) e Fabinho (Kauan); Ivan Neto, Oléber e Fernando; Biel (Iarley), Pentecoste (Arthur) e Paulinho (Renato). (Técnico: Jorge Marinho )

Pitacos do Bertoldi

Com uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Tirol-CE, na partida de estreia do Santos na Copinha São Paulo de 2025, os meninos da Vila não deixaram uma primeira impressão das melhores não!

Na verdade a performance da equipe deixou a desejar, gerando uma certa decepção entre os torcedores, sempre ávidos por verem surgir nas categorias de base do Peixe, novos Robinhos, Diegos, PH.Ganso, Neymar e etc….

O Santos é tradicionalmente conhecido por seu forte trabalho nas categorias de base e entrou na competição buscando seu quarto título. Com um elenco repleto de promessas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, havia uma expectativa significativa sobre o desempenho do time.
No entanto, a estreia não correspondeu ao prestígio histórico do clube na Copinha.

É preciso analisar alguns aspectos importantes, que com certeza podem impactar nesse início de campanha dos meninos da Vila.
A adaptação dos jogadores a nova filosofia de trabalho do técnico Leandro Zago e a nova comissão técnica, não se dará da noite para o dia, como em um passe de mágica! Isso demandará um certo tempo.
Zago chegou ao clube recentemente, e o pouco tempo de trabalho até a estreia da copinha, certamente prejudicou a preparação de um elenco cujo treinador, ainda está começando a conhecer!

A próxima partida contra o Jaciobá-AL será uma oportunidade crucial para demonstrar as esperadas melhorias, um melhor entrosamento entre os jogadores escolhidos para entrar como titulares, e porque não, o aproveitamento de destaques do Sub-17, que não entraram em campo contra o Tirol-CE.

Garotos como Rodrigo Cezar, Nadson, Mateus Xavier, Kauan Pereira, Juninho, Fernando Nava, Gabriel Bontempo, Bernardo, Kenay e etc.. possuem muita qualidade técnica e com certeza com o decorrer da copinha, podem acrescentar muito ao time e quem sabe chegar a uma final.

Crédito: Imagem: Bruno Vaz/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *