Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalGestão e NegóciosQuem chega e Quem sai

Pedro Martins concede entrevista coletiva e frustra o torcedor que ao invés de ouvir sobre reforços, ouviu sobre planejamento e demissões

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pedro Martins, o recém-nomeado CEO do Santos, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (3), às 12 horas, na sala de imprensa na Vila Belmiro.
A coletiva teve como objetivo, atualizar a sócios, torcedores em geral e imprensa, os passos do Santos nesse início de temporada, o que o clube tem feito em termos de se estruturar dentro dos seus objetivos!

De acordo com o executivo do Santos, o clube está se inserindo em um mercado bastante competitivo, e seu principal desafio, foi antes de mais nada encontrar um bom treinador para a nova temporada. Para isso, o Santos contratou Pedro Caixinha, que assume a posição deixada por Fábio Carille.

“O Santos está se posicionando em um mercado extremamente competitivo, em que a SAF está fazendo investimentos extremamente altos, em que a profissionalização do departamento de futebol não é mais um caminho a ser seguido, e sim uma necessidadedisse Pedro Martins.

O Santos anunciou também nesta sexta-feira (3), a demissão do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, juntamente com três integrantes da comissão técnica fixa: O auxiliar técnico Marcelo Fernandes, os preparadores de goleiros Arzul e Oscar Rodrigues, e o preparador físico Carlito Macedo, além do gerente de saúde e performance Cristiano.
A informação que havia sido divulgada pelo clube, meia hora antes da coletiva com Pedro Martins, foi então confirmada.

Através das redes sociais, o Alvinegro Praiano se pronunciou sobre a saída dos profissionais da equipe, e agradeceu o empenho e comprometimento dos profissionais durante a passagem, mas entendeu que era necessário o encerramento do vínculo.

“O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito, do preparador de goleiro Arzul e do gerente de saúde e performance Cristiano.
Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC, e o clube deseja sucesso em suas carreiras”.

“Agora a gente vem fazendo algumas outras mudanças que buscam colocar o Santos dentro de uma nova mentalidade, dentro de uma nova forma de ser gerido. É importante ressaltar aqui que a gente teve que fazer algumas correções e alguns ajustes de rota. Depois da escolha de Pedro Caixinha, a gente também muda a maneira como opta para fazer a pré-temporada, e agora é importante comunicar que a gente muda também alguns nomes que vinham sendo escolhidos para a janela de transferência falou o executivo, referindo-se aos desligamentos.

Essas mudanças fazem parte de uma reestruturação do organograma do departamento de futebol e já haviam sido mencionadas na apresentação de Pedro Martins, realizada em 24 de dezembro.
Martins recebeu liberdade total para implementar alterações em um setor que enfrentou um ano tumultuado, culminando no rebaixamento do Santos no Brasileirão de 2023.

Pedro Martins também deixou claro que o Santos precisa “buscar uma identidade”

“É preciso buscar uma identidade, não só a maneira de jogar, que a gente fala que o Santos quer ser um time intenso, agressivo, a gente precisa buscar a identidade também na maneira de gerir nosso dia a dia isso. E também no perfil de atletas que estão sendo escolhidos”completou.

Quanto ao que a torcida e a imprensa tinham mais expectativa de saber, que seriam os reforços para a temporada, Pedro Martins pouco falou, preferindo confirmar apenas quem deixou ou está próximo de deixar o Santos, sendo evasivo nas respostas quanto a contratações!

O dirigente confirmou oficialmente as saídas de Otero e Giuliano, que não renovaram seus contratos.
Otero se transferiu para o Nacional (URU).
Pedro Martins ressaltou que Jair, que é alvo do BotafogoRJ, ainda não foi negociado. “É um excelente jogador, com vários clubes interessados. Não há negociação. Surgiram diversas possibilidades e o Santos tomará a melhor decisão tanto para o clube quanto para o atleta”, explicou.
O CEO também anunciou a permanência de Paulo Bracks, que agora assumirá o cargo de “Diretor Geral”.  

Acompanhe a Coletiva de Pedro Martins CEO do Santos

(Crédito: Imagem: Leandro Reis/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *