Santos perde em casa para o CRB e festa do acesso termina em decepção
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando em sua casa no último domingo (17), na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo, já campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, oportunidade em que recebeu o CRB, em um jogo que deveria ser de celebração, mas que terminou em frustração.
Apesar de garantir o título antes mesmo do apito inicial, o Santos foi derrotado por 2 a 0 em plena Vila lotada, com os gols do adversário sendo assinalados por Facundo Labandeira e Kleiton
Antes da partida, a torcida santista se reuniu em grande número nas cercanias da Vila Belmiro, na expectativa de ver seu time do coração jogar finalmente uma grande partida para comemorar o título, lotando o estádio e fazendo uma recepção calorosa ao ônibus da equipe.
Durante a festa que todos achavam que seria a partida, com o Santos carimbando sua faixa com uma bela vitória, um evento marcante e emocionante, foi anunciado: Depois de muita espera e sofrimento de uma temporada na Série-B, chegava o momento de realizar uma promessa feita no dia em que o Presidente Marcelo Teixeira foi eleito: A devolução da camisa 10 de Pelé, que estava aposentada durante a Série B.
Outro fato que marcou a partida, foi o momento em que a “Torcida Jovem” torcida organizada do Santos, desvirou suas faixas que durante toda a Série-B, permaneceram estendidas de cabeça para baixo, com a promessa de que só seriam desviradas quando o time voltasse para a Série-A
No entanto, à medida que o jogo avançava e o desempenho do time se deteriorava, os ânimos se acirraram.
A torcida começou a vaiar e protestar contra o técnico Fábio Carille, expressando mais uma vez como já vinha ocorrendo nas ultimas rodadas, seu completo descontentamento com o futebol apresentado pela equipe.
No primeiro tempo, o Santos teve algumas oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las. O CRB abriu o placar aos 16 minutos com um gol de Labandeira, que driblou o goleiro santista antes de marcar. No segundo tempo, Kleiton ampliou a vantagem para os visitantes aos 18 minutos. O Santos não conseguiu reagir e continuou apático na partida, e sob pressão dos torcedores cada vez mais insatisfeitos.
Após o final da partida, com a confirmação da derrota do Santos para o CRB, a torcida reagiu de forma intensa e crítica, os torcedores vaiaram o time e direcionaram xingamentos ao técnico Fábio Carille, com muitos torcedores chamando-o de “Burro” pelas substituições que realizou durante a partida, proferindo gritos como “Não é mole não, a Série A é mais que obrigação“, demonstrando a frustração com a performance do time durante a Série-B, mas especialmente em um dia que deveria ser de festa e celebração.
Pela primeira vez em toda história do Futebol Brasileiro, se viu um treinador Campeão, receber sua medalha de premiação, sendo vaiado e xingado pela sua própria torcida!
Apesar da derrota, que manchou a festa preparada para a entrega das medalhas e do Troféu de Campeão Beasileiro da Série-B de 2024, no gramado após a partida, os jogadores e integrantes da Comissão Técnica festejaram a conquista com o Capitão Diego Pituca podendo realizar um desejo particular de levantar uma Taça de Campeão como Capitão do Santos!
Com essa derrota, o Santos permanece na liderança da Série B com 68 pontos. O próximo compromisso do Santos será no próximo domingo (24), quando às 18h30 (de Brasília), o Santos fora de casa encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 2 CRB
Data: 17 de novembro de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Chay e Matheus Ribeiro (CRB)
GOLS: Labandeira, aos 16 do 1ºT, e Kleiton, aos 18 do 2ºT (CRB)
SANTOS: Brazão; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano (Luca Meirelles); Otero (Willian), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro e Marco Antônio (Raafel Bilu); Gegê (Chay), Labandeira (Kleiton) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos
Não houve Bola Cheia! O único que se salvou nessa partida horrível do Santos, foi o lateral esquerdo Escobar com sua garra de sempre!
O Santos que não entrou em campo!
PITACOS DO BERTOLDI
A derrota do Santos por 2 a 0 para o CRB na Vila Belmiro, apesar da festa pela conquista do título da Série B, pode ser atribuída a alguns fatores que combinados, podem explicar o porquê do Santos não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou sendo derrotado mesmo diante de sua torcida.
- Desconcentração: Os resultados da rodada anterior, que matematicamente tiraram de qualquer outra equipe, a possibilidade de conquistar o título que até então, vinha em disputa aberta com o Santos fez com que a conquista antecipada do título, possa ter levado a uma desconcentração dos jogadores, que claramente já entraram em campo relaxados e totalmente desfocados no jogo.
- Pressão do Adversário: O CRB, que veio para a partida, em situação delicada e lutando contra o rebaixamento, entrou em campo com muita determinação e necessidade de vitória, o que pode ter surpreendido o Santos, onde muitos ainda acham que só o peso da camisa, basta para vencer equipes menores.
- Mudanças na Escalação: É pouco provável, mas ainda assim não se pode descartar, que o técnico Carille tenha optado por alguns titulares e feito alterações equivocadas, que tenham prejudicado o desempenho do time.
- Fadiga: Após uma longa temporada, o desgaste físico e mental dos jogadores pode ter influenciado negativamente o futebol apresentado pelo time.
- Motivação: Com o título já garantido, pela frente uma partida que já não valia mais nada a motivação dos jogadores do Santos pode não ter sido a mesma, enquanto o CRB tinha pela frente uma disputa de vida ou morte, com muito mais em jogo.
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Reinaldo Campos/AGIF)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!