Análise e ComentárioBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Jogando em Campinas Santos sofre o empata com o Guarani no final do jogo e deixa escapar a chance de retornar à liderança da Série B.

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Na noite desta quarta-feira (21), o Santos encarou o Guarani e ficou apenas no empate de 1 a 1 em partida disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas!
O Alvinegro de Vila Belmiro teve tudo para terminar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a liderança do torneio, porém desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança quando mesmo com uma atuação fraca, vencia o Guarani até os 43 minutos do segundo tempo, quando levou o empate e deixou uma vitória praticamente sacramentada, escapar entre seus dedos, um resultado bastante insatisfatório, já que impediu a retomada da liderança da Série B.

Escobar abriu o placar para os visitantes, mas Anderson Leite empatou a partida.
Com o resultado, o Santos ocupa a segunda colocação, com 38 pontos, dois a menos que o líder Novorizontino.

Na Coletiva de imprensa pós jogo, o técnico Fábio Carille chegou a pedir desculpas ao torcedor Santista, pela apatia e falta de atitude da equipe em campo!

“Decepcionado não, chateado. Em nome do grupo, falando por todos, pedir desculpas ao torcedor pelo nosso primeiro tempo, sem trocar três passes, sem imposição. Tivemos tudo para sair com resultado adverso já no primeiro tempo, pelo volume baixo de jogo, decisões de jogo. Pedimos desculpas. Vamos reverter atitude e comportamento dos jogadores para o segundo turno do campeonato”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa.

Agora, o Alvinegro Praiano está na segunda colocação, com 38 pontos, dois a menos que Novorizontino, que lidera com 40 pontos. Vale lembrar, que o Mirassol está empatado com a mesma quantidade de pontos que o Santos, mas está em terceiro, por conta de uma diferença de 9 gols no saldo da tabela.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 SANTOS

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistentes: Alex Dos Santos-SC e Bruno Muller-SC
VAR: Rafael Traci-SC
Cartões amarelos: Escobar, JP Chermont, Hayner e Pedrinho (Santos)
GOLS: Escobar, aos 24 do 2ºT (Santos) Anderson Leite, aos 42 do 2ºT (Guarani)

GUARANI: Pegorari; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal

SANTOS: Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca (Sandry) e Willian Bigode (Serginho); Pedrinho, Furch (Otero) e Guilherme Técnico: Fábio Carille

Gonzalo Escobar O lateral esquerdo destacou-se com um gol mostrando habilidade e precisão, em jogada individual

 

Diego Pituca  Mais uma atuação muito ruim do volante Santista, que acabou sendo substituído no intervalo. O capitão do Peixe em uma noite péssima, foi o retrato fiel de um Santos decepcionante, não apenas por erros técnicos, mas principalmente pela postura apática.

PITACOS DO BERTOLDI

O confronto entre Santos e Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro, partida realizada em Campinas, terminou em um empate que deixou a torcida santista com um gosto amargo de oportunidade perdida.

O Santos, que saiu na frente com um gol de Gonzalo Escobar, viu sua vitória praticamente certa, desaparecer quando Anderson Leite igualou o placar para o Guarani faltando apenas três minutos para os 90 regulamentares!

Um resultado final, particularmente frustrante para o Santos, que tinha a chance de retomar a liderança da Série B.
A equipe santista mostrou superioridade em posse de bola, com 55% contra 45% do Guarani, mas em momento algum demonstrou vontade nem ambição pela vitória! Um time apático e sem sangue nas veias!

O futebol é um jogo que pode ter seu desfecho final alterado em uma fração de segundos! Bastou uma bobeada da defesa Santista, e em questão de momentos, o Guarani soube aproveitar o seu. Apesar de ter menos posse de bola e menos chutes a gol, o Guarani foi eficiente ao não desperdiçar a oportunidade que teve no final do jogo, recompensando a equipe campineira pela persistência durante a partida.

Para o Santos resta ao torcedor do Peixe, que este empate sirva como um lembrete de que nenhum jogo está ganho até o apito final e que a atenção deve ser mantida durante todo o tempo de jogo. A capacidade de manter a vantagem e fechar o jogo é crucial, especialmente em um Campeonato tão competitivo quanto a Série B.

A classificação para o retorno a Série-A, ainda está em aberta e o Santos tem todas as condições não só de voltar a elite do futebol Brasileiro, como de lutar pelo topo da tabela. Basta apenas alguns ajustes, como caprichar um pouco mais nas finalizações, pois o time tem pecado justamente na chamada “Última Bola”

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *