Análise e ComentárioConselho DeliberativoEstatuto Social

O Futuro do Santos nas mãos do Associado!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Agora é oficial e não tem mais volta!

O Santos Futebol Clube publicou um edital de convocação, para a realização de uma assembleia geral extraordinária, a ser realizada no próximo dia 19 de outubro (sábado), das 10h às 18h.

A convocação para essa assembleia, tem como finalidade trazer o sócio do clube para votar pela aprovação ou reprovação das modificações realizadas no Estatuto Social. Após diversas reuniões, o Conselho Deliberativo aprovou uma mudança apenas com a adequação ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), mas a decisão precisa ser ratificada pelos associados, para adequar o mesmo ao Profut. A Assembleia ocorrerá no Ginásio de Futsal do Estádio Urbano Caldeira.

O associado terá a importante responsabilidade de decidir se as mudanças já aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Clube, serão incorporadas ou não ao Estatuto Social do Santos, no que diz respeito ao Profut.

 A votação irá ocorrer na quadra de futsal da Vila Belmiro, local onde os associados encontrarão 10 urnas disponibilizadas em ordem alfabética, com o mesmo número de associados em cada urna, da mesma maneira como foi elaborada nas duas últimas votações ocorridas no Santos.

A Entrada para os associados aptos à votar, ocorrerá pelo Portão 17, localizado na Rua Princesa Isabel, e a saída pelo portão do Ginásio, localizado na Rua José de Alencar.

Terão direito a voto, sócios (Black/Gold/Silver) maiores de 18 anos e com mais de 1 ano de filiação (maior que 365 dias) contando a partir da data da votação, ou seja, sócio filiado pelo menos desde 19 de outubro de 2018. Dependentes não possuem direito ao voto, sendo esta prerrogativa exclusiva ao titular. Associados com o CPF 111.111.111-11 ou em branco não votam. Matrículas de 80001 a 80059 não votam, já que são donos de camarote. Matrículas de 90000 a 90068 não votam, por tratarem-se de donos de cadeira vitalícia. Só participarão da Assembleia associados adimplentes, ou seja, com títulos a vencer ou vencidos até 60 dias (inclusive) antes da data da eleição (19 de agosto de 2019).

É importantíssimo que os associados do Santos, tenham em mente o papel fundamental que terão nesta votação!

A aprovação da mudança estatutária para se adequar ao Profut é no meu humilde entendimento, o momento mais importante nestes 107 anos de história do clube!

Mais do que necessária e uma exigência legal do governo federal, essa aprovação é imprescindível pois no caso de não ser aprovada pelos sócios, o Santos FC será automaticamente eliminado do financiamento e obrigado a pagar de uma vez só, a dívida fiscal toda a vista, o que hoje significa ter de arrumar de uma hora para outra, sabe-se lá de que jeito, no mínimo R$ 300 milhões de Reais!

Confesso aos leitores, que estou receoso quanto ao resultado desta votação.

Não esqueçamos que algumas alterações importantes que serão implantadas principalmente para adequar o clube as normas e exigências do Profut, não são muito interessantes a Dirigentes que administram o clube irresponsavelmente! Temo que os associados possam ser influenciados por essa “Guerrinha”, em que transformaram o clube “Peres contra todos e todos contra Peres”

É de suma importância que o associado com direito a voto, compareça às urnas no dia da votação, tendo muito clara em sua mente, a importância que é aprovar essas mudanças! Eu diria que a aprovação é vital para o futuro do clube! Como torcedor, me nego a acreditar que alguém com o mínimo de inteligência, esclarecimento, e principalmente “Amor” ao Santos, vá votar contra!

O Santos disponibilizou no site oficial o novo texto do Estatuto, as principais adequações que o clube precisou fazer para se adequar ao Profut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *