Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroElenco ProfissionalResenha do Jogo

Santos sofre derrota mas mostra evolução

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 04ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, Santos e Fluminense se enfrentaram na noite desta quinta-feira às 19h00 (de Brasília), no Maracanã.
O Alvinegro de Vila Belmiro conheceu a sua segunda derrota em quatro jogos!
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz permanece com quatro pontos conquistados, e caiu para a 13ª colocação na tabela de classificação!

Como escreveu com muita propriedade eu seu Blog, meu amigo Jornalista e Radialista Ademir Quintino, o Santos dominou a partida, mas o que vale é bola na rede! O Fluminense foi mais eficiente e bateu o alvinegro da Vila no Maracanã, por 1 a 0.

Pitacos do Bertoldi

O torcedor Santista pode e deve ser passional, quando se trata do seu clube do Coração! Portanto é completamente compreensível, que o torcedor esteja chateado e descontente com os resultados do Peixe que em quatro rodadas do Brasileirão, tenha perdido duas partidas, empatado uma, e vencido somente uma, somando apenas quatro pontos em 12 disputados!

Por outro lado, me desculpem mas eu como Comentarista, não posso analisar o desempenho de um time dentro de uma partida, olhando apenas o resultado!
Eu preciso analisar o que o time jogou e produziu nos 90 minutos!
Perdeu? Perdeu!
-Mas perdeu porque?
-Jogou mal?
-Foi amplamente dominado?
-O adversário passou por cima como um trator?
-Ou perdeu por detalhes?

Não vi o Santos jogar uma má partida! Vi sim, foi o Santos buscar a vitória dentro da casa do adversário, até mais do que o time da casa! 
Não se pode de maneira alguma, dizer que um time que em 70% da partida, dominou a posse de bola assim como em relação as ações ofensivas, finalizando (18) de vezes, o dobro do número de finalizações do time da casa, tenha tido uma atuação que justificasse uma derrota!

O fator determinante para a vitória do Fluminense, foi a última bola, na hora da finalização, os atacantes do Santos não tiveram competência para matar o jogo!
É como uma luta de boxe! Não adianta nada eu levar meu oponente para as cordas, enche-lo de porrada, mas não derruba-lo, não leva-lo a nocaute.
Se o Santos tivesse definido os lances que criou, teria sem exagero nenhum, feito no mínimo uns 3 gols no Fluminense!

Volto a dizer: Não jogamos mal. Finalizamos mal e essa foi a diferença!

O que posso dizer é que a derrota frente ao Fluminense, embora não possa ser contestada pois embora tenha jogado muito menos do que o Santos, o time carioca foi eficiente no momento em que precisou ser, a verdade é que a análise que faço sobre o que o Santos apresentou, me deixou bastante otimista!
Vi no Maracanã, o Alvinegro Praiano mostrar uma clara evolução técnica!

Se em partidas anteriores, a posse de bola foi alta, mas ofensivamente “Estéril”, desta vez o Santos não só manteve a bola em seu domínio, como se mostrou um time vertical e ofensivo!
Na minha concepção, o Santos realizou sua melhor apresentação sob o comando do Técnico Fernando Diniz, e acho apenas, que o técnico e sua comissão técnica, precisam dar uma atenção especial ao trabalho de finalização da equipe! Não é possível um time profissional, perder tantas chances de gol como o Santos perde!

Apesar da derrota, terminei essa partida com a sensação de que o ano será difícil, mas começo a ver uma luz no fim do túnel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *