Santos e Fortaleza realizam troca de laterais: Vai Felipe Jonatan vem Gonzalo Escobar
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Na última sexta-feira (19), o Santos Futebol Clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 27 anos, que chega Inicialmente por empréstimo até o final da temporada atual, e em janeiro de 2025 assinará um contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026.
Aos 27 anos, o argentino é o novo reforço do Peixe para a lateral esquerda!
Se no Fortaleza, Felipe Jonatan terá a concorrência de Bruno Pacheco para se firmar como o titular da lateral esquerda no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda, Gonzalo Escobar chega para preencher a lacuna deixada por Felipe Jonatan que encerrou seu ciclo no Santos, e após concordar em rescindir antecipadamente o contrato com o Alvinegro de Vila Belmiro, faz o caminho inverso do Argentino e se apresenta ao Fortaleza.
Ambos os jogadores tinham contratos vigentes até o final de 2024, contratos esses, que foram rescindidos para abrir caminho para essa troca de clubes!
Gonzalo Escobar, o novo lateral-esquerdo do Santos, tem na versatilidade e facilidade de bater na bola com os dois pés, tanto o esquerdo quanto o direito, com habilidade tanto na defesa quanto no ataque.
O jogador demonstrou grande entusiasmo em estrear com a camisa do time Santos e compartilhou que entrou em contato com o atacante Guilherme, com quem jogou no Fortaleza, para obter mais informações sobre o clube.
Eu já cheguei treinando com os jogadores que ficaram fora da última partida.
Estou bem, me sinto forte. Já vinha jogando e me sinto preparado.
Estou pronto. Aliás, falei com o Guilherme, que esteve comigo no Fortaleza.
O Fortaleza falou que o Santos estava interessado, eu liguei para o Guilherme e ele falou: “vem, irmão, que vai ser muito feliz. Uma gente nova, equipe nova, treinador novo”. Pensei um ou dois dias e falei com os dirigentes do Fortaleza para fazer todas as coisas para estar aqui agora”, completou.
Felipe Jonatan que foi comprado junto ao Ceará em 2019 a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, deixa o Santos após quatro temporadas e meia no clube, com três vice-campeonatos: Brasileiro em 2019, Libertadores em 2020 e Paulista em 2024 como principais resultados. Em sua passagem pelo clube, disputou 210 jogos, marcando seis gols e distribuindo 13 assistências, além de receber 24 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Em fevereiro deste ano, o atleta havia sido homenageado pela Diretoria do clube, ao atingir a marca de 200 partidas disputadas com a camisa do Santos.
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!