Bastidores do Santos FCSituação Contratual

O Santos está encaminhando o empréstimo de Soteldo para o Grêmio

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

A diretoria do Grêmio planeja concretizar as negociações com o Santos o mais breve possível e assim já poder anunciar a contratação do jogador, além de renovar o contrato do técnico Renato Gaúcho.

Vale lembrar que o jogador Soteldo é um desejo antigo do treinador gremista, que inclusive já elogiou o desempenho do venezuelano em diversas ocasiões, tendo o próprio Grêmio, já demonstrado interesse no atleta ao longo de 2023. O meia-atacante deverá permanecer no time gaúcho por um ano, com o valor já pré estabelecido para compra ao final da temporada de 2024, caso o clube queira continuar com o jogador O Grêmio pagará integralmente o salário de Soteldo.

Devido aos problemas financeiros decorrentes do rebaixamento para a Série B, o Santos está buscando reduzir a folha salarial. Atualmente, o clube conta com 35 jogadores no elenco profissional, e a folha salarial totaliza R$ 13 milhões. A nova diretoria tem como objetivo cortar gastos e reduzir o número de atletas no elenco.

Como o jogador do Santos, possui um salário consideravelmente elevado para a equipe que estará na Série B em 2024, e procurado pela nova diretoria do clube, Soteldo não aceitou uma proposta de redução de salário, a saída foi o Santos abrir uma negociação de empréstimo com o Grêmio Porto-alegrense, que manifestou o desejo de contar com o jogador.

Frente a essa situação, a possibilidade de empréstimo do jogador Soteldo para o Grêmio, aparece como uma alternativa vantajosa para ambas as partes.
Caso a negociação realmente se concretize, o jogador passaria uma temporada no time gaúcho, com um valor de compra pré estabelecido, empréstimo que possibilitará ao Santos reduzir seus gastos com salários e, ao mesmo tempo, permitirá ao jogador a chance de se destacar em um novo clube.  

O camisa 10 do Santos, iniciou o ano como grande esperança e destaque do time.
Entretanto, durante o primeiro semestre, Soteldo conviveu com problemas de contusões, principalmente referente a lesões musculares, além de uma lesão rara no peito, que o afastou de oito das doze rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista.

No Campeonato Brasileiro, Soteldo foi bastante utilizado pelo então treinador Odair Hellmann.
Porém quando Paulo Turra assumiu o comando técnico da equipe em substituição a Odair Hellmann, o jogador acabou sendo afastado do time por atos de indisciplina, o que resultou em participar de atividades físicas em separado do restante do grupo e na perda de espaço no clube.

Com a saída de Paulo Turra, demitido com apenas um mês de clube, Soteldo foi imediatamente reintegrado ao time, quando voltou melhor e passou a viver um melhor momento no ataque Santista, principalmente quando se utilizava dos dribles e de sua velocidade nos duelos mano a mano.

Se no Santos o desempenho do atacante em sua segunda passagem pelo clube, foi marcado por uma oscilação entre momentos de altos e baixos, o mesmo não se pode dizer do desempenho do mesmo, quando convocado pela seleção venezuelana, onde cria muitas jogadas e também faz gols, contribuindo de forma decisiva para a Seleção de seu país, estar em quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *