Com dificuldades para contratar um novo treinador Santos começa a conhecer a dura realidade de quem cai de Divisão
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos está enfrentando sérias dificuldades na procura por um novo treinador após a queda para a Série B do Brasileirão.
Após a recusa de Thiago Carpini e a dificuldade na contratação de Fábio Carille devido à sua multa contratual com o V-Varen Nagasaki, do Japão, um novo nome surge como possibilidade: Léo Condé, do Vitória-BA.
Nos corredores de Vila Belmiro, o nome do técnico de 45 anos é a bola da vez e um dos favoritos, de uma lista de opções de treinadores que estão no mercado, profissionais cujo perfil vem sendo analisado e agradam a nova diretoria do Alvinegro Praiano.
Léo Condé começou sua carreira como treinador em clubes menores do futebol de Minas Gerais e passou por Goiás, Bragantino, Botafogo-SP, Paysandu, Sampaio Corrêa e Novorizontino.
Em seu trabalho no Vitória da Bahia, Clube com o qual tem contrato até 31 de dezembro de 2024, o treinador conquistou o título da Série B do Brasileirão, mesmo assumindo uma equipe que acabara de retornar da Série C.
O interesse Santista pelo treinador Léo Condé, pode se transformar em um curto espaço de tempo, (Cinco dias), na terceira tentativa frustrada em busca de um novo treinador para a temporada de 2024.
Após a negociação frustrada com Thiago Carpini, que teria estado muito perto de ser anunciado como novo treinador do Santos, mas na hora dos acertos finais, acabou recuando por não se sentir seguro em relação ao projeto apresentado, além de alguns profissionais com os quais teria que trabalhar, a nova Diretoria do clube tentou então a contratação do treinador Fábio Carille.
Com contrato em vigência com o V-Varen Nagasaki, equipe que disputa a segunda divisão do Japão, Fábio Carille recusou a oferta para dirigir o Santos na temporada de 2024. O treinador atualmente de férias da temporada do futebol japonês, alegou que antes de sair de férias, já havia se comprometido com a Diretoria do Nagasaki, assegurando seu compromisso para a temporada de 2024, inviabilizando assim sua transferência para o Santos. Além disso, a multa rescisória no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) nesse momento está fora da realidade financeira do Peixe.
Com relação ao possível interesse do Santos na contratação do treinador Léo Condé, o terceiro nome tentado em menos de uma semana, o fator que certamente vai dificultar o êxito nessa contratação, é a ressente renovação do contrato do treinador com a Diretoria do Vitória, clube com o qual o treinador conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.
Mesmo já estando de férias, Condé já está trabalhando no planejamento do Vitória para a próxima temporada.
Condé chegou ao Vitória em fevereiro deste ano, comandou a equipe em 46 partidas, com 57% de aproveitamento na temporada. Ao todo foram 46 Jogos, 23 Vitórias, 10 Empates e 13 Derrotas
A grande verdade é que o Santos começa a sentir na pele, a dura realidade de estar pela primeira vez em sua história, prestes a disputar uma segunda divisão, fato que dificulta e muito, encontrar um profissional que queira assumir o comando técnico do time em 2024.
Outra dificuldade para convencer algum treinador a vir treinar o Santos, é o fato do clube na temporada 2024, disputar apenas dois campeonatos, o Campeonato Paulista da A1 e a Série B do Brasileirão.
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!