Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Santos não vai além de um empate contra o Inter na Vila e completa seis jogos sem vencer

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu em casa na Vila Belmiro, o Internacional de Porto e mesmo com o apoio de sua torcida, não foi além de um empatou em 1 a 1 com a equipe Gaúcha!
O empate em casa, deu continuidade a sequência de seis jogos sem vitória! Luiz Adriano marcou para os visitantes, enquanto Lucas Lima em cobrança magistral de falta, empatou para o Peixe.
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano permanece em 12º lugar, com 12 pontos, apenas um ponto à frente do Colorado, que ocupa a 13ª posição.

FICHA TÉCNICA
SANTOS
1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 03 de Junho de 2023, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Público: 9.600
Renda: R$ 489.597,50
Cartões amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández (Santos)
Cartões amarelos: Jhonny, Alan Patrick, Jean Dias, Nico Hernández (Inter)
GOLS: Lucas Lima, aos 11 do 1ºT (Santos); Luiz Adriano, a 1 do 1ªT (Inter)

SANTOS: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Messias, Joaquim e Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Deivid Washington (Mezenga) e Soteldo
Técnico: Odair Hellmann

INTERNACIONAL: Keiller, Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nico Hernandez e Renê; Romulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca).
Técnico: Mano Menezes.

PITACOS DO BERTOLDI

É desnecessário dizer que o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro, tem sido ruim! Só não uso o termo: “Decepcionante”, porque a verdade é que pelas perspectivas iniciais, o fato de a equipe estar na 12ª colocação, com um time fraco e bastante limitado tecnicamente, chega a ser surpreendente mesmo tendo equipes piores.

Completando seu quinto mês como treinador do Santos, tendo praticamente tido a oportunidade de realizar duas pré-temporadas, uma no início do ano, e a outra quando teve um mês para treinar o elenco, após a prematura saída do Santos do Campeonato Paulista, Infelizmente, o técnico Odair Hellmann não conseguiu nesse tempo todo, fazer nada de diferente do que seus antecessores!
O Máximo de evolução que vimos o treinador conseguir, foi arrumar um pouco o sistema defensivo, porém o ataque que historicamente sempre foi o ponto alto do Santos, esse se tornou inoperante!

Que o elenco é fraco isso é evidente! Sei que os ânimos estão exaltados, entendo perfeitamente que o torcedor está machucado por tudo o que vem sofrendo nesses últimos anos, mas não posso concordar de maneira alguma, com o tipo de protesto que houve na Vila ao fim da partida!

Me desculpem mas dizer que os jogadores não têm vergonha?
“TIME SEM VERGONHA” A torcida viu que jogo?
Podem falar o que quiserem mas chamarem os jogadores de sem vergonha? Pelo amor de Deus né?

Os caras estão correndo sim, estão se dedicando sim, o Lucas Lima nunca correu tanto em campo na carreira toda, como está correndo no Santos!
Quem viu o jogo de verdade, deve ter visto como eu, que na segunda etapa o Internacional praticamente não conseguiu entrar na defesa do Santos.

O problema do Santos não é falta de vergonha na cara não! É falta de material humano!
Os jogadores que aí estão, não tem culpa de não terem qualidade para jogar no Santos!
Estão jogando visivelmente o máximo que podem!

O problema é que o “Máximo” que eles podem entregar, é isso e acabou.
A torcida tem que direcionar a sua ira e cobrança, é para cima dos dirigentes e do Presidente!
Eles sim são quem tem que serem cobrados, pelas péssimas contratações que fizeram

Quanto ao treinador, penso que apesar de todos os problemas, Odair Hellmann poderia abrir mão de jogar no 4-3-3, e tentar adotar o 4-4-2.
O Odair hellmann vai morrer abraçado com essa teimosia de jogar com três atacantes!

Não é possível que uma pessoa que se considere “Profissional” de uma determinada Profissão, possa errar tanto em coisas que nós simples torcedores, conseguimos enxergar com clareza!
É
 nítido que um jogador como o Lucas Lima, com mais de trinta anos, já não consegue mais manter um ritmo muito intenso, durante os 90 minutos!
Além desse fato, se você joga com apenas um meia armador, e esse meia é o único responsável por trabalhar a bola no meio de campo, e abastecer os atacantes, é evidente que se o treinador adversário for inteligente, é só colocar alguém colado o tempo todo no Lucas Lima, que só isso já anula o setor criativo do time!
O Santos precisa começar a jogar com outro meia, alguém que divida com o Lucas Lima, a incumbência de armar o time!
Temos que jogar com dois volantes e dois meias, e na frente, nada de três atacantes, apenas dois! 

O Santos volta a campo na terça-feira (6), quando em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, recebe o Newell’s Old Boys-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

 (Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *