Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Falhas individuais decretam derrota do Santos para o Cruzeiro

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, o Santos foi a Belo Horizonte e como visitante, encarou na tarde de sábado (6), no Estádio Independência, a equipe do Cruzeiro.
Com dois gols de Wesley, lateral esquerdo que saiu do banco de reservas após uma inesperada contusão do então titular Rafael Bilu, os donos da casa venceram o alvinegro praiano por 2 a 1, com o ponta de lança Ângelo, descontando para os santistas.
Com a vitória, o Cruzeiro assumiu temporariamente a liderança do campeonato, situação que deve mudar com a rodada deste domingo (7).

A derrota do Santos por 2 a 1 para o clube mineiro, ampliou um jejum de vitórias contra os cruzeirenses, jejum que já perdura há oito anos, tempo que jogando pelo Brasileirão o Santos não vence o Cruzeiro jogando em Minas Gerais.
A última vez que o Santos venceu o Cruzeiro em terras mineiras, foi na 21ª rodada do campeonato brasileiro de 2015, com a equipe peixeira batendo o Cruzeiro por 1 a 0, gol assinalado pela camisa 9 Ricardo Oliveira.
Desde então ambos se encontraram pelo Brasileirão, em apenas quatro oportunidades, com duas vitórias do Cruzeiro e dois empates.

FICHA TÉCNICA
EC Cruzeiro 2 x 1 Santos FC

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Data: sábado, 6 de maio de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia
Público: 21.198
Cartões Amarelos: William, Oliveira, Richard Coelho, Ramiro, Henrique Dourado e Matheus Jussa (no banco de suplentes) (CEC)
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández, Gabriel Inocêncio e Lucas Lima (SFC)
Gols: Wesley aos 20min do primeiro tempo; Ângelo aos 12min e Wesley aos 14min do segundo tempo.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado) e Rafael Bilu (Wesley). Técnico: Pepa

Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Odair Helmann

O Santos volta a jogar pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Bahia em casa na Vila Belmiro. 

PITACOS DO BERTOLDI

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, que comprou quase 22 mil ingressos, de um total de 23 mil lugares existentes no estádio Independência, o Cruzeiro comandado pelo técnico Pepa, tratou de partir logo pra cima do Alvinegro Praiano, que contrastando com a evolução defensiva que vinha demonstrando nas últimas partidas.

Inexplicavelmente o Santos voltou a apresentar contra o Cruzeiro, a mesma desorganização defensiva, além de contar com pouca inspiração no setor de criação! Como consequência era mesmo inevitável que os donos da casa, encontrassem nos erros do Santos, a brecha que precisavam para abrir o placar! Wesley que havia entrado no meio da primeira etapa fez o gol que abriu o marcador.

Após sofrer o gol o Santos passou a buscar o tento de empate, e a equipe passou a jogar melhor, principalmente após a entrada de Ângelo no lugar de Lucas Braga. Não foi à toa que poucos tempo depois o garoto desencantou e marcou o gol de empate do Peixe!

Infelizmente em mais uma falha defensiva do goleiro do Santos, o Cruzeiro com Wesley, marcou o seu segundo gol na partida.
João Paulo rebateu para o meio da área e o lateral esquerdo só empurrou para o fundo das redes, colocando o time da casa novamente em vantagem.
Após o gol do Cruzeiro, o Santos arriscou se abrir um pouco mais, se mandou de vez para o ataque em busca ao menos de conseguir a igualdade no placar,  mas os donos da casa conseguiram segurar a vitória! 

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

 (Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
 (Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *