Santos encara o Cruzeiro com Odair Hellmann na corda bamba
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Pela 04ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Cruzeiro e Santos se enfrentam na tarde deste sábado (06), quando a partir das 16h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca vencer fora de casa no Estádio Independência, sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023, sob o comando do técnico Odair Hellmann.
Reza a lenda que “Empatar fora de Casa”, e beliscar um pontinho na classificação, não é mal resultado! Porém não na situação atual em que o Alvinegro Praiano se encontra!
Acontece que o trabalho do atual treinador Santista que nunca caiu nas graças da torcida, parece estar perdendo também o respaldo dos Dirigentes! Há quem afirme que alguns membros a alta cúpula diretiva do Santos, já não enxergam a permanência do treinador Odair Hellmann como unanimidade, podendo até mesmo em caso de um novo insucesso decretar a queda do treinador!
Por esse motivo o treinador do Peixe sabe que um bom resultado contra o Cruzeiro, pode ser decisivo para a sua permanência na Vila Belmiro!
Até aqui, em três rodadas do Brasileirão da Série A, o Alvinegro Praiano soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, um aproveitamento de apenas 45%
Não bastasse o fato da dificuldade que é enfrentar o Cruzeiro fora de casa, o Santos ainda deverá encontrar um ambiente bastante desfavorável, visto que mais de 20 mil ingressos foram comprados pela torcida celeste que promete lotar o Independência para empurrar o time pra cima do Peixe!
Para esse desafio, Odair Hellmann deve mandar o 11 Santista a campo, com a provável formação: João Paulo, Nathan, Messias, Joaquim, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Camacho, Lucas Lima, Daniel Ruiz (Lucas Braga), Mendoza e Marcos Leonardo.
Dodi, suspenso por três cartões amarelos, deve ser substituído por Camacho.
Lucas Braga e Daniel Ruiz, disputam a vaga do lesionado Yeferson Soteldo.
Joaquim recuperado de lesão no joelho, deve ocupar a vaga do suspenso Eduardo Bauermann.
Ângelo, deve permanecer como opção no banco.
Já o Cruzeiro chega para esse confronto onde recebe o Santos em Minas, tendo seis pontos, com três vitórias seguidas na temporada, podendo chegar a liderança do Campeonato Brasileiro após 193 rodadas. A última vez que o Cruzeiro liderou uma rodada de Campeonato brasileiro, foi na 38ª rodada em 2014, se sagrando bicampeão do torneio, que já havia vencido em 2013.
O Santos liderou o Brasileiro pela última vez na 15ª rodada do Brasileirão de 2019, terminando a competição na 2ª posição.
O provável Cruzeiro do técnico Pepa para encarar o Santos terá Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.
Retrospecto
Santos e Cruzeiro já se enfrentaram 82 vezes ao longo da história.
Foram 30 vitórias do Santos, contra 30 vitórias do Cruzeiro e 22 empates.
O Peixe marcou 131 gols e sofreu 118 Saldo de +13
Em Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, foram 66 jogos, com 23 vitórias do Santos, contra 25 vitórias do Cruzeiro e 18 empates. O time da Baixada Santista marcou 87 gols e sofreu 76.
O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 4X1
O jogo foi realizado na Vila Belmiro
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!