Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Em noite inspirada Santos desencanta e pelo Brasileirão vence o Bahia na Vila

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Diante de sua torcida na Vila Belmiro, o Santos fez uma grande partida contra o Bahia e na noite desta quarta-feira (10),venceu os baianos por 3 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram os gols da vitoria Santista.
O time Alvinegro que jogou sua melhor partida desde que começou a ser treinado pelo técnico Odair Hellmann, começou muito bem o jogo, exercendo pressão e dominando o adversário desde os primeiros minutos de partida.

Com apenas poucos minutos de jogo, mais um “Menino da Vila”,( Deivid Washington) outra estrela que vem se destacando e começa a brilhar nos gramados de Urbano Caldeira, marcou seu primeiro gol como profissional, nessa que foi apenas a quinta partida no time de cima, sendo a segunda como titular, mas a primeira substituindo o companheiro Marcos Leonardo, titular da posição, que servindo a Seleção Brasileira Sub-20, deve desfalcar o Santos em até 10 jogos.
Deivid Washington marcou o primeiro gol com um cruzamento de Mendoza.
Dez minutos depois, foi Mendoza quem marcou após um belo chute de Lucas Lima.

No segundo tempo, o Santos voltou decidido a liquidar logo a fatura e aos cinco minutos Ângelo fez seu primeiro gol na Vila Belmiro após uma jogada de Lucas Lima pela esquerda, que com uma atuação brilhante garantiu a vitória Santista, triunfo merecido de uma equipe que bateu seu adversário dominando a partida do início ao fim.

O zagueiro Joaquim, jogador escolhido momentaneamente para ser o titular da quarta zaga Santista nas duas últimas partidas, comemorou a vitória sobre o Bahia por 3 a 0.
O zagueiro agradeceu a vitória, que veio em meio a um momento triste e conturbado nos bastidores.

“Tínhamos que vencer e esses três pontos foram muito importantes, principalmente diante de nossos torcedores”, disse ele.

O goleiro e capitão santista João Paulo, foi outro que elogiou o grupo pela atuação e pelo companheirismo.

“Mostramos que temos qualidade. Mostramos quem é o Santos. Era um jogo de uma carga emocional muito pesada por tudo que aconteceu. Mostramos que a gente é família, que a gente estende a mão para o companheiro. Na partida mais difícil do ano, fizemos a nossa melhor partida. Agora é continuar, dar sempre mais. Parabéns a todos pela luta, entrega e companheirismo. Hoje mostramos o que é ser família”, declarou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Público: 7.262
Renda: R$ 335.690,00
Cartões amarelos: Deivid, Lucas Braga, Lucas Lima (Santos)
Cartões amarelos: Chávez, Cicinho, Acevedo, Kanu (Bahia)
GOLS: Deivid Washington , aos 3 do 1ºT, Mendoza, aos 13 do 1ºT, Ângelo, aos 5 do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Balieiro) e Lucas Lima (Ed Carlos); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivd e Mendoza (Lucas Braga)
Técnico: Odair Hellmann

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Cauly), Victor Hugo, David Duarte, Kanu e Chavez; Acevedo (Vinicius Mingotti) e Thaciano (Yago Felipe); Biel (Daniel), Arthur Sales (Diego Rosa) e Ademir
Técnico: Renato Paiva

Em seu primeiro jogo como titular na Vila Belmiro, o garoto Deivid Washington não sentiu o peso de estar substituindo o colega Marcos Leonardo, abriu o placar dando inicio a vitória Santista e mostrou que os raios continuam caindo na Vila Belmiro!

O atacante Stiven Mendoza, um dos destaques da equipe na partida contra o Bahia, teve constatado um edema na coxa direita e iniciou tratamento com a fisioterapia.

Pitacos do Bertoldi

O Santos conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, principalmente pelo fato de precisar da vitória por questões mesmo de pontuação e posição na tabela de classificação, mas também pelo fato de ter chego para esse compromisso, muito pressionado, tanto pelos maus resultados dentro de campo, já que o time vinha jogando bem, mostrando uma evolução em seu futebol, mas os resultados na prática não estavam espelhando essa evolução!

Não bastasse a crescente cobrança em torno do elenco e principalmente em cima do Técnico Odair Hellmann, quanto a resultados, não se sabia como seria dentro de campo a reação emocional dos jogadores, perante toda a polêmica situação nos bastidores, envolvendo o colega e até então titular da Quarta Zaga, jogador Eduardo Bauermann, que foi afastado às vésperas da partida! O zagueiro virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do MP-GO, que investiga um esquema de manipulação de jogos.
Com o resultado, portanto, o Alvinegro Praiano alivia a pressão e, de quebra, sobe na tabela da competição. O time está na oitava colocação, com sete pontos.

O Santos volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando na condição de visitante enfrenta fora de casa, em São Januário, o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão. 

Confira os gols do Santos

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *