Contra o América Mineiro Santos resgata a força mística da Vila Belmiro e conquista sua primeira vitória no Brasileirão!
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos finalmente conseguiu conquistar sua primeira vitória no campeonato brasileiro.
O Alvinegro Praiano recebeu em casa pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG neste sábado, (29), e em partida disputada o Alvinegro Praiano venceu os mineiros por 3 a 2, com gols de Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo! Alê e Everaldo marcaram pelo América Mineiro. Com o resultado, o Santos chegou aos 4 pontos.
Para essa partida o técnico Odair Hellmann, pôde mandar a campo a mesmo time titular que derrotou o Botafogo-SP na última quarta-feira (26), algo que o treinador Santista reclama tanto por não poder fazer com mais constância
O Santos não realizou um primor de partida, e na verdade a vitória não precisava ter vindo com tanto sofrimento, principalmente com as falhas cometidas no início das duas etapas e no final do jogo. Porém o importante mesmo foi é o resultado. Conquistar esses três pontos, era nesse momento o que o Santos mais precisava.
O atacante Mendoza foi o melhor jogador do Santos na partida, participando ativamente das ações ofensivas do ataque. Marcou o primeiro gol do Peixe e sofreu o pênalti do terceiro.
O Lateral Direito Nathan foi o destaque negativo da equipe, errando a maioria dos cruzamentos, e pouco auxiliando o time ofensivamente! Defensivamente deu muito espaço para os atacantes do América.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 2 América-MG
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: sábado, 29 de abril de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández, Dodi e Nathan (SFC)
Cartões Amarelos: Alê, Everaldo, Éder e Iago Maidana (AFC)
Cartão Vermelho: Eduardo Bauermann (SFC)
Público: 11.844
Renda: R$ 594.320,00
Gol: Alê aos 7min, Mendoza aos 17min e Eduardo Bauermann 39min aos do primeiro tempo; Everaldo 3min e Marcos Leonardo aos 22min do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Helmann
América-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Eder, Maidana e Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar) e Benítez (Emmanuel Martínez), Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini
O Peixe volta a campo na terça (2), para confrontar o Newell’s Old Boys-ARG, pela Conmebol Sul-Americana, na Argentina, às 21h30.
Confira os gols do Santos
Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!