Análise e ComentárioCopa do Brasil

Santos vence mas novamente não convence

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Jogando pela Copa do Brasil o Santos recebeu o Botafogo-SP nesta quarta-feira (26) na Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0, garantindo assim uma das vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023!
Messias marcou o gol que selou a vitória e classificação do Alvinegro Praiano! No confronto de ida, o Santos superou fora de casa, os rivais por 2 a 0.

 Apesar da vitória e classificação para as oitavas, mais uma vez o futebol apresentado pela equipe alvinegra, não convenceu os torcedores que apoiaram o time durante toda a partida, mas depois vaiaram mais uma jornada de um futebol decepcionante.
No início da partida, o time até deu a impressão de que finalmente jogando na Vila, os jogadores adotariam uma postura digna de quem joga em casa!

Os pupilos do técnico Odair Hellmann, até começaram a partida com a atitude, volúpia e fome de gols, que a torcida do clube que mais gols fez na história do “Futebol Mundial”, sonha em voltar a ver!
Assim que a partida teve início, o Santos tratou logo de ir partindo para cima do adversário, e com menos de um minuto, o peixe quase abriu o placar em uma jogada de velocidade.

 E foi só! Não seria exagero nenhum, dizer que se estivéssemos falando de uma “Propaganda”, a mesma poderia ser classificada como: “Enganosa
Os minutos iniciais de busca ao ataque, de voltar a ver o Santos não apenas “Vencendo”, mas “Convencendo”, foram desaparecendo a medida em que a partida se desenvolvia! O Santos foi gradativamente deixando de pressionar a defesa do Botafogo, e viu o adversário tomar conta do jogo.

Não é mais novidade para o torcedor Santista, ver seu time sofrer muito quando precisa ele “Santos”, ser proativo, (Propor o jogo).
O Time atual do Santos, encontra muita dificuldade não só para definir as jogadas, (A famosa última bola), como também para criá-las!
Durante as últimas partidas isso ficou muito claro, principalmente na hora em que os jogadores responsáveis por definir as jogadas, marcar os gols que o time precisa para vencer seus confrontos, falham muito nas tomadas de decisões além de sofrerem muito para levar perigo ao gol adversário, criar jogadas reais de gols.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de abril de 2023, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Messias, Lucas Pires, Mendoza (Santos)
Cartões amarelos: Carlinhos, Tárik, Carlos Manuel (Botafogo-SP)
GOL: Messias, aos 5 do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Tomás Andrade (Robinho), Carlos Manuel (Lucas Oliveira) e Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues); Salatiel (Edson) e Luiz Henrique (Mantuan).
Técnico: Adilson Batista.

O próximo adversário do Santos nas oitavas de final, da Copa do Brasil 2023 será conhecido em sorteio que acontecerá no dia 2 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da CBF.
Enquanto isso, o Peixe volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time recebe na Vila Belmiro, o América-MG, pela terceira rodada, às 18h30 (de Brasília).

Confira o gol do Santos

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

 (Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *