O que esperar do Santos no Campeonato Brasileiro de 2022

   Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras

Definitivamente só mesmo o Sobrenatural de Almeida personagem de Nelson Rodrigues para explicar o que acontece com o Santos!
Como pode um clube que, num intervalo de sete anos, pôde ser campeão da Taça Libertadores, da Copa do Brasil e de quebra se transformar no rei dos regionais, nos últimos anos, ter caído tanto de produção, principalmente quando a competição é o Campeonato Nacional, no qual o torcedor santista já sabe o que esperar, ou mais precisamente, o que não esperar?

Sei que especificamente nesta temporada que apenas se inicia, já apontamos as carências que o Santos tem em seu elenco e as dificuldades que enfrentaremos ao longo da competição!
A questão é que desde a temporada de 2008, o Alvinegro de Vila Belmiro tem mostrado resultados na melhor das hipóteses, pífios no Brasileirão! Uma rotina quebrada apenas nos anos de (2007) e (2019), quando o técnico Jorge Sampaoli levou o Santos ao vice-campeonato Brasileiro, somente atrás do Flamengo (90 a 74) e com 64% de aproveitamento, última vez que os santistas conseguiram uma posição importante na competição.

A partir daí, o Santos sempre esteve nas regiões intermediárias da tabela, às vezes até flertando com a zona do rebaixamento como no ano passado! Há tempos que o Santos vem ostentando decepcionantes posições na tabela de classificação!
No ano passado apesar de estarmos com um time repleto de garotos recém promovidos da base, e comandados por quatro treinadores, cada um com uma permanência máxima de três meses no clube, foi com o último dos quatro, “Fábio Carille”que o Santos consegui o desempenho necessário para garantir o clube na primeira divisão do futebol brasileiro, com um 10º lugar com 50 pontos e de quebra uma surpreendente classificação para a Copa Sul-americana!

Convenhamos amigos, que comemorar uma 10ª colocação e escapar de um rebaixamento, chega a ser vergonhoso para a grandeza de nossa história, e para a maravilhosa estrutura oferecida aos nossos jogadores!
Não bastassem as últimas campanhas decepcionantes no Brasileirão, há dois anos o Santos inicia a temporada, escapando do rebaixamento somente na última rodada da fase de classificação!
Para tentar reverter esse quadro a Diretoria pressionada pela torcida, foi as compras e realizou algumas contratações tidas como “Pontuais”, para reforçar algumas posições detectadas como carentes!

Em relação à equipe do ano passado, as mudanças foram as contratações de alguns jogadores como: Os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, o lateral direito Auro os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández, o meia Bruno Oliveira, e os atacantes Ricardo Goulart, Bryan Angulo e Jhojan Julio.
Juntam-se as novas contratações, algumas boas revelações vindas da base como: o lateral esquerdo Lucas Pires, o meia Lucas Barbosa e os atacantes Rwan Seco, Weslley Patati
Para comandar os novos reforços, revelações da base, e os jogadores que já estavam no clube, chegou também um novo treinador: Fábian Bustos!

Este ano o campeonato brasileiro terminará mais cedo por conta da Copa do mundo do Qatar, que será realizada entre os dias de 21 de nov. de 202218 de dez. de 2022.
Faltando algumas horas para a estreia do Santos no Brasileirão 2022, quando o Alvinegro de Vila Belmiro enfrenta o Campeão Carioca, Fluminense, na tarde desse Sábado (09), às 16h30 (de Brasília), o torcedor santista se divide entre os que esperam por uma reação da equipe na busca de melhores campanhas nas competições que ainda restam ao Santos em 2022, e os mais pessimistas que acreditam que o time atual, mesmo com a chegada das contratações, continuará disputando não só o Brasileiro, mas também a Copa do Brasil e a Sul-americana, somente como coadjuvantes, isso para ser bem otimista porque já tem torcedores, que já começaram a falar (ainda precocemente) em luta contra o rebaixamento.

A verdade é que ao menos no que diz respeito ao Campeonato brasileiro, na história dos pontos corridos, as 10 primeiras rodadas provaram-se essenciais para definir quem será o campeão brasileiro.
Recentemente foi realizado um levantamento que demonstrou que, desde 2006, quando o nacional passou a ser disputado por 20 clubes, a grande maioria dos clubes que seriam campeões, lideravam o campeonato na 10ª rodada.

Se o Santos ainda sonha alto como manda a sua grandeza, a próxima chance para começar a reescrever sua trajetória em Nacionais, começa neste sábado fora de casa contra o atual Campeão Carioca!
E para conseguir o objetivo de largar bem no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábian Bustos deve mandar o 11 Santista com a provável formação:
João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Go Santos Go

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.